Ídolo português atuou nos dois lados
Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado (26) pelo famoso e grandioso ‘El Clássico’ e o ex-jogador português Luis Figo comentou sobre o duelo e disse quem é o favorito para o confronto. Vale ressaltar que Figo sabe muito bem o tamanho e o peso do clássico, afinal, o ex-jogador defendeu as duas cores.
- A declaração de Raphinha direcionada a Neymar
- A declaração de Galvão Bueno direcionada a Vini Jr, do Real Madrid
Luis Figo disse que existe muita rivalidade no ‘El Clássico’ e que o resultado é sempre imprevisível. Além disso, o ex-jogador de Real Madrid e Barcelona disse que o time merengue tem o favoritismo, mesmo que seja com pouca diferença.
“Um Clássico é sempre imprevisível. Todo mundo quer estar lá, muita rivalidade, muita agressividade. Não importa muito como cada time entra em termos de desempenho, porque o resultado é imprevisível. Vai ser um bom jogo, mas o Real Madrid é um pouco mais favorito, porque eles jogam em casa, e eles têm que vencer para estar lá no topo”, disse Figo à emissora Cadena SER.
Figo aproveitou também para comentar sobre o jogo do Real Madrid contra o Borussia Dortmund, na última terça-feira (22), pela Liga dos Campeões. O time espanhol perdia por 2 a 0 e virou para 5 a 2, com direito a hat-trick do brasileiro Vini Jr.
O português disse que é muito favorável jogar no Santiago Bernabéu pela Uefa Champions League, por conta da atmosfera e de todo apoio que a torcida merengue deposita nos jogadores. Figo ainda ressaltou sobre a conexão e a energia presente na casa do Real Madrid.
“Acho que jogar pelo Real Madrid, naquele estádio, com todo o apoio que eles recebem na Champions League, é um ambiente muito favorável. Eu estava dizendo a um amigo que todos os jogos do Real Madrid são muito longos no Bernabéu. É uma conexão entre as pessoas, os jogadores… Ela lhe dá mais vida, mais energia, mais intensidade, então ajuda a trazer essa competitividade, e a atingir seus objetivos”, completou.
O Real Madrid terá um desfalque de peso para o clássico. O atacante Rodrygo sofreu uma lesão muscular na perna direita no duelo diante do Borussia Dortmund na última terça-feira (22) e segundo o jornal espanhol “Marca”, o brasileiro ficará 20 dias afastado dos gramados. O Clube merengue divulgou uma nota oficial.
“Após os exames realizados hoje ao nosso jogador Rodrygo Goes pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão muscular no bíceps femoral direito. Evolução pendente”, informou o clube espanhol em comunicado oficial.