Áudio de Varela sobre a confusão no Rio de Janeiro com a torcida do Peñarol vaza

Guilhermo Varela em ação pela Seleção do Uruguai na Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Twitter)

Lateral se envolve em polêmica

Lateral-direito do Flamengo, o uruguaio Guillermo Varela se envolveu em uma polêmica. Ele foi visto na confusão dos torcedores do Peñarol, do Uruguai, nesta quarta-feira (23), na orla da praia do Pontal, no Recreio, em imagens nas redes sociais. As filmagens mostram ele ao lado de um amigo perto de um carro.

A confusão aconteceu antes do jogo pela semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Botafogo, em que foram cometidos assaltos em pedestres e comerciantes, além dos que se dizem torcedores acabarem quebrando mesas e cadeiras de quiosques e incendiarem motos.

O Flamengo emitiu uma nota oficial sobre o envolvimento de Varela no ocorrido: “O Clube de Regatas do Flamengo esclarece a presença do atleta Varela em vídeos que circulam nas redes sociais. O lateral recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão formada na Praia do Recreio. O jogador está a caminho de uma confraternização com elenco e comissão técnica. O assunto está entregue ao VP de Futebol, Marcos Braz”, disse o texto.

Inclusive, Marcos Braz também se pronunciou e revelou que o atleta errou: “Assunto completamente resolvido. O jogador não deveria estar lá no local. Se ele tivesse que ajudar alguém, ele teria que ter solicitado uma outra pessoa para fazer esse trabalho, para “pegar essa carona”. Ele não deveria ter feito o que fez. Mas, dito isso, ele cumpriu todas as exigências do dia, que era fazer o treinamento, estar presente no almoço feito pela comissão técnica. Agora, é foco na final”, declarou após o sorteio da decisão da Copa do Brasil, na sede da CBF.

Áudio vazado da explicação

Aliás, o Globo Esporte acabou divulgando um áudio vazado de Varela explicando o que aconteceu e o motivo dele ter sido visto no local.

Nunca desci e nem ia descer (do carro). Eu já estava saindo, mas os caras vinham na contramão. Então, me viram de frente e acho que viram esse carro aqui e me apontaram para descer. Eu não queria descer, eu abri só a porta. Os caras falaram ‘desce’. Eu queria explicar a eles quem que eu era para não descer e não se formar essa m** que se formou. Mas o cara me mandou descer”, disse.

Confira o áudio agora!