A expectativa em torno de Vinícius Júnior ser considerado o melhor jogador de futebol do mundo nunca foi tão alta. O jogador do Real Madrid pode ser consagrado com o prêmio na próxima segunda-feira (28/10), ou é pelo menos o que espera o treinador dele, Carlo Ancelotti.
Vinícius Júnior vem sendo um dos principais jogadores do Real Madrid há alguns anos. Após a renovação do clube, com a chegada de jovens jogadores promissores e a saída dos antigos medalhões, como Cristiano Ronaldo e Benzema, Vini assumiu o protagonismo da equipe e ajudou os merengues a conquistar duas Champions League e três La Liga.
Na última partida pela Liga dos Campeões da Europa, ele teve uma atuação de gala. O Madrid venceu por 5 a 2 o Borussia Dortmund, da Alemanha, com três gols do camisa 7.
O desempenho às vésperas do El Clásico contra o Barcelona, no próximo sábado (26/10), no Estádio Santiago Bernabéu, pela La Liga, enche de expectativas o torcedor madridista que espera outra performance de alto nível para igualar o número de pontos do time catalão. O time culé é o primeiro colocado com 27 pontos, o time de Madrid vem logo atrás com três pontos a menos.
Para o treinador Carlo Ancelotti, Vinícius Júnior é o principal candidato ao título de melhor jogador do mundo, que será entregue pela revista francesa, a France Football, na próxima segunda-feira, no Théâtre du Châtelet, em Paris.
“Podemos dizer que Vini será o próximo Ballon d’Or, sem dúvidas” disse e engrossou o coro. “Vinícius Júnior ganhará a Bola de Ouro para mim está muito claro e não pode haver mais ninguém ganhando”.
Vini Jr tenta conquistar o máximo de reconhecimento individual que um futebolista pode alcançar e é o único representante brasileiro entre os 30 finalistas. Desde 2007, o Brasil não tem um vencedor do prêmio, quando Kaká, no Milan, o conquistou. Outras estrelas nacionais já ascenderam ao prêmio como Romário, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.
Vinícius tem Rodri, do Manchester City, como o maior adversário. O meio-campista é peça fundamental no time de Guardiola e encabeça a lista dos melhores do mundo ao lado de Vini. Harry Kane, Jude Bellingham, Haaland, Mbappé e Toni Kross são outros que compõem a lista.