Rafael Paiva falou sobre Payet e elogia o jogador
Rafael Paiva admitiu que a equipe do Vasco não apresentou um bom desempenho na partida contra o Cuiabá, mas enfatizou a importância da vitória por 1 a 0 em São Januário, ocorrida nesta quinta-feira, que pôs fim a uma sequência de oito jogos sem triunfos. O treinador explicou qual é a meta do time nesta fase final do Brasileirão.
- Adson, David, João Victor, Léo Pelé, Lucas Piton, Paulo Henrique, Payet, Pumita Rodríguez, Vegetti e Victor Luís: os jogadores do Vasco com mais grandes chances criadas no Brasileirão
- Venda de Rayan, jogo sofre alteração e revolta da torcida com Pedrinho: as últimas notícias do Vasco
– O resultado era fundamental hoje, a gente tinha que ganhar o jogo de qualquer forma. Sabemos que ficamos muito aquém da nossa forma de jogar, de como a gente gostaria. A gente tinha quase certeza que seria um jogo muito difícil emocionalmente, vínhamos de um peso do jogo do Atlético-MG, de ter tomado aquele gol no final que poderíamos segurar e ter levado para os pênaltis. A gente sabia que ia sofrer hoje. Não conseguimos encaixar o jogo, mas ganhar era o mais importante, 1 a 0 foi goleada para nós ,avaliou Rafael Paiva.
– Vamos lutar como oito finais, tentar brigar o máximo que conseguir. O mínimo que a gente tem que buscar é uma competição sul-americana. A vitória de hoje era muito importante, nos dá uma energia nova e vamos competir muito para continuar na primeira página da tabela ,completou.
Durante a entrevista coletiva, um dos tópicos abordados foi o afastamento de Payet, que ficou no banco de reservas nas duas partidas anteriores. No jogo contra o Cuiabá, o meio-campista francês entrou em campo aos 41 minutos da etapa final e recebeu elogios do treinador. De acordo com o portal ge, existe a possibilidade de uma conversa entre a diretoria e o jogador ao término da temporada para discutir seu futuro no clube.
– Payet é um jogador extremamente profissional, ele tem respeitado muito tudo o que a gente tem colocado. A gente tentou buscar o jogo do Payet junto com o Coutinho e sabia que iria sofrer no jogo contra o São Paulo. Gostaríamos de ter um controle maior, não funcionou. O Coutinho contra o Atlético era muito importante, a gente colocou o Payet menos tempo do que a gente queria. Hoje o jogo estava muito difícil, a gente até tentou colocar o Maxime e o Meneses para ter mais controle e dois jogadores com pé contrário , comentou Paiva, que completou:
– O Payet entrou muito bem, demonstra o quanto é profissional, o quanto está motivado. Nas conversas em treino, ele puxa o time para cima. Sabe que tem um peso muito grande, e a gente fica muito feliz que, mesmo em pouco tempo, o Payet vem contribuindo muito. É um jogador que está treinando em alto nível de novo, a gente sabe da parte que está desenvolvendo fisicamente, mas temos clareza que na hora que o Payet entrar mais tempo, ele vai contribuir mais ainda.
Com a vitória, o time alcançou 40 pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O próximo confronto do Vasco será na segunda-feira, contra o Bahia, às 21h, também em São Januário. Rafael Paiva não poderá contar com Hugo Moura e Vegetti, ambos suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo.