O Vasco da Gama recebeu o Cuiabá pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro quinta-feira (24/10) e venceu a partida atrasada por 1 a 0, com gol de Hugo Moura. Com a vitória o clube chegou aos 40 pontos na tabela de classificação e permanece na 10ª colocação da competição. Algo que chamou a atenção do jornalista André Rizek, que afirma que o time está “muito no lucro” por estar tão bem posicionado.
- Vasco teve a oportunidade de contratar Deyverson mas optou por pagar mais caro em outro atacante
- Edmundo pede para o Vasco contratar ídolo do Flamengo
De ressaca pela eliminação para o Atlético-MG em casa, na semifinal da Copa do Brasil no sábado (19/10), no empate em 1 a 1, o Cruz-maltino voltou a jogar em São Januário. O time recebeu o Dourado, por uma partida atrasada do Brasileirão, com o estádio lotado de torcedores e cobranças.
O mau desempenho no primeiro tempo irritou os torcedores que vaiaram a equipe comandada por Rafael Paiva, na saída para o intervalo. A principal queixa dos torcedores é por esperar que o Club possa produzir mais nos jogos do que vem produzindo. As estrelas internacionais Philippe Coutinho e o francês DmitrI Payet já não tem mais a boa vontade da torcida que tinham em outrora.
Apesar da desconfiança, o Vasco fez o dever de casa e venceu a partida por 1 a 0, com um gol de Hugo Moura após cobrança de escanteio. O ataque havia parado para um possível pênalti, em um toque de mão, e a defesa acompanhou. Como o árbitro não assinalou nada, o volante vascaíno aproveitou a sobra da bola e arrematou para o barbante.
Com o triunfo, o Gigante da Colina chegou aos 40 pontos na tabela de classificação, permanecendo na 10ª colocação, ficando a 9 pontos do G6 e a 8 do Z4. Para o jornalista André Rizek, embora a torcida siga na bronca, a situação do Vasco poderia ser ainda pior.
“Diante do que foi o ano do Vasco…Sinceramente acho que o clube está muito no lucro”, disse em uma rede social e complementou. “Se o Pedrinho não toma a rédea naquele momento crítico, levando 4 do Criciúma, 6 do Flamengo, com o Álvaro Pacheco perdidaço e a 777 afundando… O clube hoje estaria condenado”.
Rizek se refere à retomada da SAF vascaína por parte do clube associativo. O presidente e ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, assumiu o controle da SAF após decisão liminar da Justiça, que entendia que a associação corria risco de falência por conta da insolvência da empresa estadunidense. A 777 Partners atravessa um processo conturbado desde a queda do sócio-fundador Josh Wander e a incerteza de que a empresa honraria com os compromissos ao redor do mundo. No momento, a seguradora A-CAP herdou os 31% que a 777 adquiriu do clube cruz-maltino.