Time brasileiro e argentino ficaram no empate por 2 a 2 na ida
O Corinthians ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Racing, da Argentina, na última quinta-feira (24), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Os dois gols corintianos foram marcados pelo atacante Yuri Alberto. Após o jogo, o técnico Ramón Díaz disse que o confronto está aberto e que acredita e confia na classificação do time paulista.
- Memphis atinge número impressionante no Corinthians
- Corinthians ainda não sabe o que é vencer em semifinais continentais na Neo Química
“Eu não pensei que vocês todos pensassem que essa fase ia ser definida hoje, vocês estão enganados porque o futebol internacional é diferente, as táticas são diferentes, a agressividade é diferente, os árbitros não são brasileiros, eles são da luta permanente de um jogo e nós temos que correr. Faltam 90 minutos para jogar e está tudo em aberto, o Corinthians não está eliminado. Temos que ir a Buenos Aires e jogar em qualquer estádio, porque se queremos jogar a final temos que primeiro tentar ir lá e, apesar de jogarmos fora, o Corinthians a tem uma equipe que tem a possibilidade de poder passa”, disse o treinador.
Ramón também comentou sobre a entrega e a garra que a equipe demonstrou durante o jogo, mesmo com o campo não estando nas melhores condições por conta da forte chuva que caia em São Paulo e disse que está feliz ao ver o Corinthians competindo.
“A gente tinha uma caraterística de uma equipe que joga atacando e foi difícil por causa da chuva, mas eu fico feliz pela equipe em primeiro lugar porque a gente não perdeu, estamos a 90 minutos do apito final, mesmo tendo que jogar fora de casa, custe o que custar, mas para passar a gente tem que competir e o Corinthians está competindo, então eu fico muito feliz com isso”, elogiou Ramón Díaz.
O treinador do Corinthians aproveitou para falar também sobre a parte mental. Para ele, o quesito psicológico é fundamental para poder jogar de igual pra igual com o adversário e destacou a luta de jogadores argentinos e a forma como jogam.
“O aspecto psicológico é fundamental para poder competir, tanto a nível nacional como internacional, mas os jogos internacionais são completamente diferentes. Há muita luta, o jogador argentino vai lutar antes de receber a bola, aconteceu muito, mas para as duas equipes foi igual, para nós aconteceu a mesma coisa, tínhamos de ser cobrados e não fomos cobrados, mas é assim que se jogam os jogos internacionais”, falou Ramón.
Durante a entrevista coletiva após o término do jogo, Ramón Díaz foi perguntado sobre a situação de Giovane. O jogador entrou no segundo tempo no duelo diante do Flamengo, pela Copa do Brasil, no último domingo (20), mas para o jogo da Copa Sul-Americana não ficou nem no banco de reservas. Ramón não escondeu e disse que o atleta não deseja renovar com o Corinthians.
“Deixo as coisas claras. Giovane não quer renovar com o Corinthians. Fazem a proposta, mas não quer renovar. Tem que ser grato ao clube, como também há outros dois garotos que não querem renovar. Ou renova ou não joga, precisamos de jogadores comprometidos. Tem que ser grato pelo que o Corinthians dá. Até renovar, não joga nenhum”, finalizou o técnico.
A partida de volta entre Racing e Corinthians está marcada para a próxima quinta-feira (31), no El Cilindro, em Avellaneda, às 21h30 (de Brasília). Em caso de novo empate, a partida será decidida nos pênaltis. Vitória por qualquer placar, garante a vaga para o time que triunfar na Argentina. A equipe que avançar para a grande decisão, enfrentará Cruzeiro ou Lanús, que também empataram na ida, por 1 a 1.