A declaração do presidente do Atlético-MG sobre a final da Copa Libertadores

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Presidente do Atlético Mineiro, Sérgio Coelho, já colocou o Botafogo na final da Libertadores após a goleada por 5 a 0 em cima do Peñarol na partida de ida das semifinais da competição.

“Tem um preto e branco na final, que é o Botafogo, classificado. Entendo que ele está virtualmente classificado, mas o Galo ainda está muito longe da classificação. Temos um jogo duríssimo, em Buenos Aires, a gente tem que ir com muito respeito, com muita humildade”.

Sobre a semifinal contra o River Plate, ele disse que é bom manter o respeito e a humildade já que a partida é contra uma das maiores camisas da história do futebol:

“A gente vai jogar com um dos maiores escudos do mundo, ele está entre os maiores ganhadores na América Latina. A gente tem que ter muito respeito com eles, a gente tem que ter muita humildade, concentração. A parada é muito dura e não tem nada decidido”.

Apesar disso, Sérgio Coelho sabe que a situação do Atlético Mineiro é extremamente confortável. O Galo venceu por 3 a 0 na Arena MRV e pode perder novamente por 3 gols de diferença e ainda disputar a classificação nos pênaltis.

Qualquer empate ou qualquer placar favorável para o River Plate mas com 2 gols de diferença ainda dão a classificação para o Galo.

Ou seja, apenas um 4 a 0 ou qualquer placar com 4 gols de diferença classificam diretamente o River Plate para a final.

Qual a próxima partida do Atlético Mineiro?

Inter e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (26), às 19h, pela 31ª rodada do Brasileirão. O jogo ocorre na Arena do Galo, em Belo Horizonte.