A declaração de Jair direcionada a torcida do Vasco

Jair em ação pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputado na quinta-feira (24/10), trouxe mais uma boa notícia além dos três pontos para o Vasco da Gama. Se trata do volante Jair, que se recuperou de uma lesão e pode voltar aos gramados quase nove meses depois de se contundir. Ele foi enfático ao término da partida, ao agradecer o apoio dos torcedores durante o período.

O volante de 30 anos chegou ao Vasco com status de titular, vindo de uma negociação do cruz-maltino junto ao Atlético-MG, em 2022. O clube carioca pagou pouco mais de 13 milhões para contar com o atleta até o fim de 2025, mas pouco viu dele nesta temporada. Ele rompeu o ligamento do joelho em um Clássico dos Milhões, válido pelo Campeonato Carioca, em fevereiro. Ele ficou 253 dias parado, quase três meses.

Na volta a um jogo oficial, Jair revelou ter sentido “frio na barriga” e agradeceu o trabalho do departamento médico do Vasco. “O DESP do Vasco está de parabéns, foi uma recuperação muito boa. Me senti bem, me senti sem dor nenhuma, como se eu não tivesse me machucado”, disse e projetou a sequência do ano. “Ainda tenho que pegar ritmo de jogo. Gostaria de estar numa pré-temporada, seria mais fácil, mas espero terminar o ano bem, ajudando o Vasco a brigar por uma Pré-Libertadores ou uma Sul-Americana”.

Ele entrou em campo aos 22 minutos da segunda etapa, quando o Gigante da Colina precisava ter mais a posse da bola e, consequentemente, o controle da partida para evitar que o Cuiabá empatasse o jogo.

Além de comemorar o retorno aos gramados, Jair não deixou de agradecer o apoio que o torcedor vascaíno deu a ele nesse longo período de recuperação. “Feliz pelo carinho da torcida e pelo apoio que sempre me deram, sempre recebi mensagens de carinho”, disse e finalizou. “Isso me motivou a me recuperar o quanto antes para voltar e ajudar o Vasco”.

Recuperado e à disposição do treinador Rafael Paiva, Jair pode entrar na equipe titular na próxima partida dentro de casa contra o Bahia na próxima segunda-feira (28/10), pela 31ª rodada do Brasileirão, já que Hugo Moura está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.