O ex-jogador e atual comentarista Denílson voltou a fazer declarações polêmicas, desta vez comparando sua trajetória com a de Luiz Henrique, atacante que brilha no Botafogo em 2024. Durante um desafio promovido pelo site “Goal”, Denílson argumentou que tinha mais habilidades em certos aspectos do jogo que o jovem jogador do Glorioso.
- Atitude de Artur Jorge surpreende jogadores do Botafogo
- Figo aponta favoritismo em Real Madrid x Barcelona
“Eu acho que eu tinha mais drible do que ele. Eu acho que ele tem mais velocidade do que eu, mas eu acho que eu tinha mais drible do que ele. Eu acho que joguei mais do que o Luiz Henrique”, afirmou Denílson, que foi campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002. A comparação entre os dois chamou atenção, visto que Luiz Henrique vive um grande momento em sua carreira e desponta como um dos principais jogadores do Botafogo.
Luiz Henrique: Protagonista em temporada brilhante
Aos 23 anos, Luiz Henrique vive a melhor fase de sua trajetória profissional. No Botafogo, ele se tornou uma das peças-chave nas campanhas do clube tanto no Brasileirão Série A quanto na Copa Libertadores, competições em que o Glorioso tem sido destaque. O jogador também foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, onde teve atuações marcantes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, ao lado de Igor Jesus, seu companheiro de equipe no clube carioca.
Recentemente, Denílson também elogiou a performance de Luiz Henrique com a amarelinha. “Luiz Henrique mais uma vez protagonista nessa data Fifa. Contra o Chile já foi bem, contra o Peru de novo. Entrou no lugar do Savinho e na primeira jogada praticamente já deu assistência, fez o gol. Jogou muito”, comentou o ex-jogador durante o programa “Jogo Aberto”, onde trabalha como comentarista.
Denílson Avalia Comparação com Estêvão, do Palmeiras
Durante a mesma conversa, Denílson foi questionado sobre Estêvão, jovem promessa do Palmeiras que já está vendido para o Chelsea e que permanecerá no clube paulista até o Supermundial da Fifa, previsto para o meio do próximo ano. Denílson demonstrou cautela ao falar do jogador de 17 anos, reconhecendo o potencial, mas reforçando a diferença de experiência.
“O Estêvão está em formação e vai jogar mais do que eu, mas ele é um moleque de 17 anos. Calma, calma”, ponderou Denílson, destacando que a trajetória do meia ainda está em construção, mas com grande potencial para o futuro.
O Ranking de Denílson
Ao listar os jogadores que considera superiores a ele, Denílson se colocou abaixo de grandes nomes do futebol mundial, reconhecendo o impacto deles na história do esporte. Entre os jogadores que ele considera acima de si, estão Vinícius Júnior, Muller, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Lionel Messi e Neymar.
As declarações do ex-jogador agitaram o debate sobre a atual geração e os ídolos do passado. Mesmo com o reconhecimento de sua habilidade e conquistas, Denílson vê nas novas gerações, como Luiz Henrique e Estêvão, o potencial para brilharem e deixarem suas marcas no futebol.