A declaração de Sormani direcionada ao time do Palmeiras

Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)

Para Fábio Sormani, o destino do título do Campeonato Brasileiro Betano Série A está cada vez mais claro. O jornalista afirmou, durante o programa “Opinião Placar”, que acredita em uma vitória do Palmeiras sobre o Fortaleza, em jogo que acontece no Allianz Parque, mantendo o Verdão na corrida pelo topo da tabela. “Palmeiras vence. O jogo que vai decidir o campeonato vai ser Palmeiras x Botafogo, no Allianz. O Palmeiras não vai dar mole de perder pontos,” cravou Sormani, confiante no desempenho do time alviverde.

Caso o Botafogo não vença o Red Bull Bragantino nesta rodada, o Palmeiras pode assumir a liderança, mudando a configuração do campeonato. De acordo com o comentarista, o Verdão não deve tropeçar antes do esperado confronto direto com o Botafogo, pela 36ª rodada, que Sormani considera como a provável “final” do Brasileirão, dada a proximidade dos dois clubes no topo.

Fortaleza Ainda Na Briga

Embora tenha feito um palpite claro em favor do Palmeiras, Sormani não subestima o Fortaleza. O jornalista ressaltou que, caso o Leão do Pici conquiste uma vitória fora de casa no Allianz Parque, a equipe de Juan Pablo Vojvoda poderá alcançar a marca de 59 pontos, mantendo-se na disputa pela liderança. No entanto, o Fortaleza também depende de um tropeço do Botafogo contra o Red Bull Bragantino para se aproximar ainda mais do título.

“Se o Fortaleza ganhar esse jogo vai para 59. Se o Botafogo for surpreendido e perder para o Bragantino, o que pode acontecer, o Fortaleza volta a brigar pelo título,” pontuou Sormani, observando o equilíbrio e as oportunidades que ainda restam na reta final do Brasileirão.

Botafogo e o Caminho para a Hegemonia

Mesmo com o bom momento vivido pelo Botafogo, Sormani vê uma realidade diferente em relação a um domínio prolongado do Glorioso no futebol brasileiro. Para o comentarista, embora o Botafogo esteja em vias de conquistar títulos importantes e de ter superado a turbulência de 2023, ele não acredita que o time alcançará um status de hegemonia semelhante ao do Real Madrid na Espanha.

“Se pode virar o Real Madrid no Brasil? Acho que não. Aqui tem o Botafogo, Flamengo, Palmeiras, o Corinthians, se (conseguir) se acertar… aqui é diferente,” destacou o comentarista, apontando que o cenário de equilíbrio e competitividade entre grandes clubes brasileiros impede que um time se distancie tanto dos demais.

Com a sequência de resultados ainda por definir o desfecho da Série A, a expectativa é de grandes confrontos, especialmente entre Palmeiras e Botafogo, um embate que pode realmente selar o destino do campeonato e confirmar a equipe que erguerá a taça.