Futuro do jogador é incerto no clube
Um dos maiores desafios do técnico Carlo Ancelotti nesta temporada é de gerenciar e ter um controle de um elenco recheado de jogadores de qualidade. Desde que o atacante francês Kylian Mbappé chegou ao clube merengue, Rodrygo vem sendo substituído com mais frequência e o brasileiro não esconde seu descontamento sobre o assunto.
- A declaração de Ancelotti sobre Vini Jr ser eleito o melhor jogador do mundo
- Figo aponta favoritismo em Real Madrid x Barcelona
Além disso, a equipe do Real Madrid não vem demonstrando um futebol de qualidade, a altura de seu elenco, apesar de estar na vice-liderança da La Liga e de ter duas vitórias em três jogos na Liga dos Campeões. A partida diante do Celta de Vigo, na última rodada do Campeonato Espanhol, fez surgir um debate sobre as atuações da equipe.
De acordo com Eduardo Inda, jornalista espanhol, diversos clubes europeus possuem grande interesse em Rodrygo. Os principais times são da Inglaterra, como Liverpool e Manchester City. No entanto, uma possível negociação com qualquer clube não será fácil, afinal, o jogador brasileiro tem valor de mercado de cerca de 100 milhões de euros. Ainda segundo Inda, fontes ligadas a ele confirmam a insatisfação do camisa 11 do Real Madrid.
O técnico italiano Carlo Ancelotti vinha escalando o Real Madrid no esquema de 4-3-3, mas o treinador pretende mudar a formação tática da equipe e jogar no 4-4-2. Desse jeito, Rodrygo teria grandes chances de ir para o banco de reservas, algo que provavelmente incomodará ainda mais o atleta.
O Liverpool enxerga a chegada de Rodrygo como muito positiva, afinal, o atacante brasileiro poderia elevar a qualidade do elenco dos Reds, além de que muito provavelmente seria titular na equipe. Pelo outro lado, o Manchester City também gostaria de contar com o jogador, que chegaria para somar e reforçar o setor ofensivo dos Citizens que já é muito forte.
Enquanto seu futuro segue indefinido, Rodrygo vem tratando de uma lesão muscular sofrida na perna direita, no duelo diante do Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões, na última terça-feira (22). O atacante inclusive será desfalque para a partida diante do Barcelona pelo ‘El Clássico’ neste sábado (26).