Treinador gremista provocou o Colorado no último clássico, mesmo com derrota
No último sábado (19), o Internacional venceu o Grêmio no Beira-Rio, pelo Gre-Nal 443 por 1 a 0, gol marcado por Rafael Borré. Após o jogo, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, provocou o Colorado dizendo que pelo lado gremista se comemora títulos e triunfos nos clássicos, enquanto no lado Colorado se comemora apenas vitórias no Gre-Nal. D’Alessandro, dirigente e ídolo do Internacional, respondeu o treinador gremista.
- Atacante assina com o Internacional até 2028
- Alan Patrick, Alexandro Bernabei, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Bruno Tabata, Gabriel Carvalho, Gustavo Prado, Thiago Maia, Wanderson e Wesley: os jogadores do Internacional com mais grandes chances criadas no Brasileirão
“O Grêmio, nos últimos anos, tem ganhado campeonatos e Gre-Nais. Os colorados, com todo respeito, ficam satisfeitos quando ganham o Gre-Nal, mas não ganham campeonatos. O Grêmio perdeu os últimos três Gre-Nais, mas continua ganhando (títulos). Os colorados ganharam o Gre-Nal e estão satisfeitos. É o que eles têm durante os últimos anos. A alegria deles é ganhar Gre-Nal, eles que aproveitem. Enquanto isso, o Grêmio ganha títulos”, disse Renato Gaúcho após o clássico.
Após a fala de Renato Gaúcho, que mesmo com a derrota do Grêmio, fez essa provocação ao Internacional, o argentino D’Alessandro, grande ídolo da torcida colorada e que hoje é dirigente do clube, rebateu o treinador do Imortal, dizendo que o Gre-Nal sempre se comemora e relembrou da fase ruim do Grêmio sem títulos.
“Tentar diminuir o Gre-Nal agora é só para puxar a brasa para o lado, para o seu lado. Agora não vale o Gre-Nal, não vale comemorar agora? Como não pode comemorar o Gre-Nal? Se o Grêmio ganhava não iria comemorar? Iria ficar calado? Sempre foi igual, o Gre-Nal sempre se comemorou”, iniciou D’Alessandro.
“E isso de título relativo, né? Relativo, porque passaram 15 anos lá atrás. A gangorra do futebol é normal. E agora a gente vem com muitos anos de não poder ganhar um título importante, mas também já começou a somar também”, completou o argentino.
“Isso aí é normal. O problema é quando você tenta diminuir o outro para defender o teu. A gente tenta falar a realidade, a realidade é essa. A gente não ganha a muito tempo. Mas já passaram por isso, já passaram. Então, calma. E o Gre-Nal se comemora. Mas o Gre-Nal se comemora sempre. Isso aí não existe no nosso estado”, finalizou o ídolo do Colorado.
De acordo com o “Lance” e o “Goal”, o Internacional leva a melhor no Gre-Nal, tanto em número de vitórias, quanto em gols marcados. Até aqui, foram disputados 443 clássicos, com 164 triunfos do Colorado contra 141 do Imortal, além de 138 empates. O Inter marcou 603 vezes , enquanto o tricolor gaúcho foi as redes 574 vezes.
Na temporada de 2024, Internacional e Grêmio se enfrentaram em três oportunidades, e em todas o Colorado levou a melhor. Em 25 de fevereiro, as equipes se enfrentaram no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho e o Inter venceu por 3 a 2, com gols de Maurício, Alario e Alan Patrick. Renê contra e Villasanti marcaram para o Imortal.
No dia 22 de junho, as equipes se enfrentaram pelo primeiro turno do Brasileirão, no Couto Pereira, em Curitiba. Na ocasião, o Inter venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Vitão. A partida foi disputada longe da Arena, por conta da tragédia das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul.
Para finalizar o ciclo do Gre-Nal em 2024, as equipes duelaram no segundo turno do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, em 19 de outubro. O Colorado mais uma vez venceu a partida por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Rafael Borré.