Neste sábado (26), Flamengo e Juventude se enfrentaram no Maracanã, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 4 a 2 para o Rubro-Negro, que ganhou mais três pontos na tabela, mas se manteve na quarta posição.
- Você sabia? Jogador do atual elenco do Flamengo já foi indicado à Bola de Ouro
- A declaração de Rossi sobre o jogo entre Flamengo x Atlético-MG
Ao final do confronto, Gerson, capitão do Flamengo e eleito o melhor da partida, falou sobre o jogo, comemorou a vitória e projetou a continuidade da temporada, principalmente pensando na copa do Brasil.
— Primeiro, muito feliz, fizemos um grande jogo, um volume muito alto. Fizemos o primeiro gol, continuamos tentando ampliar o placar, tomamos o empate, continuamos jogando. Voltamos para o segundo tempo da mesma maneira, procurando atacar o adversário -, disse, antes de prosseguir:
— É sempre importante vencer jogando bem, dá mais confiança para o time. Nossos companheiros que não marcavam há algum tempo voltando a marcar, o Plata que acabou de chegar… A gente vai evoluindo. É comemorar porque a gente merece, mas já pensar no próximo jogo -, pontuou.
O Flamengo abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com Michael. No lance em questão, Pulgar roubou a bola, a sobra ficou com Gabigol, e o atacante trabalhou com Arrascaeta. O camisa 14 finalizou e parou na defesa do goleiro, mas a bola sobrou para o Robôzinho, que limpou a marcação e estufou as redes.
O Flamengo pressionava bastante e quase aumentou o marcador em duas oportunidades. No entanto, aos 24 minutos, o Juventude conseguiu um belo contra-ataque, Gilberto passou nas costas de Léo Pereira e venceu o goleiro Rossi.
No segundo tempo, Gerson sofreu um pênalti, Gabigol bateu e recolou o Flamengo na frente do marcador. Pouco depois, foi a vez de Arrascaeta ampliar o marcador. O Juventude ainda diminuiu o placar com Edson Carioca, e nos acréscimos, Gonzalo Plata estufou as redes e deixou o Mengo com ampla vantagem. O juiz apitou o fim do jogo, e o Rubro-Negro venceu por 4 a 2.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 54 pontos, mas se manteve na quarta posição da tabela, atrás de Botafogo, Palmeiras e Fortaleza.
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Internacional, em jogo adiado do Brasileirão. As equipes se enfrentam no dia 30 de outubro, quarta-feira, no Beira Rio, às 19h (horário de Brasília). O Juventude, por sua vez, só volta a campo no dia 2 de novembro, para enfrentar o Fortaleza, às 18h30, no Alfredo Jaconi.