A declaração de Filipe Luís direcionada a Fabrício Bruno

Fabrício Bruno em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Neste sábado (26), o Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla de zaga titular escalada por Filipe Luís foi Léo Ortiz e Léo Pereira, e o assunto virou tema da entrevista coletiva do técnico.

Ao final do confronto, como de praxe, Filipe Luís concedeu entrevista e falou sobre a escolha pela dupla carinhosamente apelidada de ‘Leléo’, e inclusive, falou sobre a importância de Fabrício Bruno para o elenco.

O Fabrício é um jogador espetacular, mas para esses jogos eu preferi Ortiz e Léo Pereira por questão estratégica e plano de jogo. Provavelmente, o Fabrício pode jogar e o David Luiz também -, disse.

As perguntas sobre Fabrício Bruno são frequentes principalmente porque, antes de Filipe Luís assumir o comando técnico do Flamengo, o zagueiro era titular absoluto de Tite, e formava a dupla com Léo Pereira.

Na época de Adenor, Léo Ortiz era banco e, quando usado como titular, entrava na posição de volante, na qual ele também pode atuar – e inclusive, se destaca.

Para a partida deste sábado, além da mudança citada na zaga, Filipe Luís mexeu no meio-campo e no ataque. O jovem Evertton Araújo foi titular na meiuca, e Michael assumiu o ataque ao lado de Gabigol, suprindo a ausência de Bruno Henrique, suspenso após receber cartão vermelho no jogo contra o Corinthians.

O Flamengo, como citado, teve uma boa apresentação, apesar dos dois gols sofridos. A vitória fez o Rubro-Negro chegar aos 54 pontos, mas manteve o Fla na quarta posição da tabela, atrás de Botafogo, Palmeiras e Fortaleza.

Com mais três pontos na conta, o Flamengo se concentra no próximo compromisso: o jogo contra o Internacional, atrasado da 17ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada no dia 30 de outubro, no Beira Rio, às 19h (horário de Brasília).