Torcida do Cruzeiro massacra Rafa Silva após expulsão

Rafa Silva durante um treinamento do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro sofreu uma acachapante derrota por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro para o Athletico Paranaense fora de casa, na Ligga Arena. O time celeste jogou com um homem a menos desde o minuto inicial graças ao cartão vermelho recebido pelo atacante Rafa Silva, aos 4 segundos de jogo. A expulsão revoltou a torcida cruzeirense que não poupou críticas ao jogador.

Em busca de uma vaga na Copa Libertadores da América de 2025, o time comandado por Fernando Diniz foi a Curitiba enfrentar uma das equipes que brigam contra o rebaixamento. O Athletico vinha de uma sequência negativa de 6 partidas sem vencer e para o Cruzeiro era crucial conquistar os três pontos fora de casa ante uma equipe fragilizada pelo momento que vive.

Vivendo um ano de centenário atípico, o Furacão faz uma temporada muito abaixo do esperado para os torcedores. Tinha-se a expectativa de que o clube comemorasse os 100 anos de existência com grandes conquistas. No entanto, a realidade é muito mais dura. Brigando contra o rebaixamento, o time foi para a partida ocupando a 17ª posição e bastante pressionado. Mas contou com a expulsão do atacante cruzeirense para conquistar a vitória por 3 a 0. Pablo, Julimar e Nikão marcaram para o rubro-negro.

Diante do acontecimento, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, considerou “inadmissível” a atitude do jogador e disse que ele será punido. “Dizer para o torcedor, que é inadmissível o que aconteceu com o Rafa Silva. Essa gestão não aceita situações como essa. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro do que a lei permite. Depois, a gente vai aguardar os próximos passos”, disse e finalizou. “O Cruzeiro, acima de tudo, é um clube muito sério. Cumpre rigorosamente o que é combinado. E exige muito profissionalismo impecável. Não concorda com a atitude e, por isso, o Rafael já foi multado.”

Os torcedores celestes também não aliviaram para o atacante. Muitos foram às redes sociais e não pouparam críticas a ele.