A nova reforma do estádio do Sport está às vias de sair do papel. O projeto da nova Ilha do Retiro já foi protocolado na Prefeitura de Recife desde outubro deste ano e teve imagens vazadas nas redes sociais.
O Estádio Adelmar da Costa Carvalho, popularmente conhecido como Ilha do Retiro, é a casa do Sport Club do Recife desde 1937. Com capacidade para mais de 26 mil torcedores, o estádio será remodelado para se equiparar “às grandes arenas do futebol brasileiro”.
De acordo com o presidente do Leão, Yuri Romão, a intervenção estrutural será maior do que a da última reforma, completada há 11 meses. “Essa será uma reforma estrutural maior, que aí sim vai mudar muita coisa. O que fizemos agora foram pequenas intervenções e melhorias no estádio, que já ficou com outra cara” disse e continuou. “Agora nós partiremos para o projeto do que podemos chamar de Retrofit. Protocolamos o projeto na Prefeitura do Recife para o início dos trâmites burocráticos”.
Ele ainda detalhou o processo de criação em conjunto com a prefeitura de Recife para elaborar o melhor projeto de reforma.
“A gente começou o trabalho desse projeto em setembro do ano passado. A gente conversou muito com a própria Prefeitura para que não precisássemos fazer um retrabalho”, destacou e finalizou. “Fomos dialogando e alterando quando a própria Prefeitura dizia que não cabia, já que é um projeto grande não só para o Sport, mas para a cidade do Recife como um todo também”.
Apesar de não haver prazo para o início da reforma, as imagens da finalização do estádio vazaram nas redes sociais. Imediatamente, o Sport se pronunciou esclarecendo que as fotos são do ante-projeto protocolado na Prefeitura de Recife e que em breve divulgarão uma apresentação detalhada ao torcedor em breve.