O Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2 pelo Brasileirão no último sábado (26/10) com uma quebra de jejum importante. Gabigol voltou a marcar e pôs fim a uma sequência sem gols de 16 jogos, para amenizar as críticas da torcida. Em passagem pela zona mista após a partida, Michael saiu em defesa do companheiro e disse que o camisa 99 está “habituado a marcar”.
- A declaração de Filipe Luís sobre o jogo entre Flamengo x Internacional
- Torcida do Flamengo reage a atacante especulado no clube
O Flamengo recebeu o Juventude pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no sábado (26/10), e goleou o adversário. Com gols de Michael, Gabigol, Arrascaeta e Gonzalo Plata, o rubro-negro chegou aos 54 pontos na competição e permanece dez pontos atrás do líder Botafogo.
Além de somar três pontos importantes, a equipe comandada por Filipe Luís pode ver um ídolo flamenguista voltar a marcar. Gabigol marcou o segundo gol do time em uma cobrança de pênalti e pôs fim a um jejum que perdurava há 16 jogos. Ele não marcava desde a vitória sobre o Criciúma pela 18ª rodada do Brasileirão, quando venceram por 2 a 1, em 20 de julho.
Um dos autores dos gols do Mais Querido, Michael, saiu em defesa do companheiro que não balançava as redes há mais de três meses e sofre pressão da torcida. “Todo mundo está acostumado a ver o Gabigol marcar, a sempre fazer gols. Mas ninguém vai estar bem todos os dias, ninguém vai fazer gol em todos os jogos. É impossível você ver isso acontecer”, disse e completou “Eu não tinha ansiedade nenhuma por ele ficar esse tempo sem fazer gols, porque eu sabia que ia acontecer naturalmente. Como aconteceu em todos esses anos.
Michael continuou a exaltar as qualidades do amigo, relembrando os gols do título da Libertadores de 2020 contra o River Plate. “Ele não fez gol de título à toa. Ele está sempre fazendo, sempre marcando, está sempre disputando, sempre ganhando e é muito difícil você ver alguém sempre ganhando e sempre querer ganhar mais”, disse e concluiu. “Então ele é um cara que tem um mental tranquilo, um cara que se dedica e que trabalha. Espero que nós possamos fazer grandes jogos e que ele possa marcar mais e mais. Ele está habituado a marcar, ele está habituado a vencer”.
Veja o vídeo: