O Palmeiras empatou com o Fortaleza por 2 a 2 no último sábado (26/10), pelo Brasileirão, com gols de Raphael Veiga e Estêvão. Após a partida, Abel Ferreira declarou o que espera dos atletas e exaltou a postura do jovem atacante diante do Fortaleza: “É o que mais falha, mas é o que mais arrisca”.
- O motivo pelo qual Lázaro não foi relacionado por Abel Ferreira no Palmeiras
- Rival do Palmeiras quer contratar Dudu
O Palmeiras recebeu o Fortaleza no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e teve os planos frustrados de manter a diferença mínima para o líder da competição. O Botafogo venceu o Bragantino, em Bragança Paulista, e somou dois pontos a mais que o Alviverde. Assim, a diferença entre as equipes é de três pontos.
Abel Ferreira aproveitou a coletiva de imprensa para elencar as qualidades que deseja nos jogadores que comanda. “Ele não pode só jogar bem. Ele tem que arriscar o cruzamento, tem que arriscar o arremate, mesmo que falhe”, disse e exaltou Estêvão. “Tem que ir pra cima e perder a primeira, como faz o Estêvão, e seguir. Qual o jogador que mais chuta na nossa equipe? Sabem quem é? O Estêvão. O Estêvão é o que mais falha, mas é o que mais arrisca. Por isso vem uma equipe pagar o que pagou por ele. Essa é a coragem, essa audácia, que temos que ter em todos os jogos. Infelizmente nós não conseguimos traduzir em gols as oportunidades flagrantes que nós criamos.
O treinador do Palestra ainda minimizou o empate e ressaltou a importância do ponto conquistado contra os cearenses, mesmo em casa. “Todos os pontos contam até o final. Como nós sempre fizemos, estamos na luta”, disse e projetou. “Vamos lutar por cada jogo, por cada três pontos até o final com o objetivo de defender o título que nós temos”.
O Palmeiras agora tem pouco mais de uma semana para se preparar para o Derby Paulista. O alviverde visita o Corinthians na NeoQuímica Arena na próxima segunda-feira (4/11), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.