A publicação de Gabigol direcionada a torcida do Flamengo

Com a camisa 99, Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Atacantes foi as redes no último sábado (26)

O Flamengo venceu o Juventude no último sábado (26) por 4 a 2, no Maracanã. Michael, Gabigol, Arrascaeta e Gonzalo Plata foram as redes para o rubro-negro, enquanto Gilberto e Edson Carioca marcaram para os gaúchos. Após o jogo, Gabi postou uma foto no jogo em suas redes sociais e escreveu: “Paz no morro e no asfalto!”.

O camisa 99 foi as redes aos quatro minutos do segundo tempo, cobrando pênalti que foi sofrido por Gerson. Na ocasião, o rubro-negro estava empatando com o Juventude por 1 a 1. O atacante não marcava já fazia 14 jogos e enfim o jejum foi encerrado.

image_1.png_2094368933

O pênalti de Gerson inclusive gerou muita polêmica nas redes sociais e houve muita reclamação por parte do Juventude. O meio-campista do Flamengo caiu na área após contato de Mandaca e o árbitro Bráulio Machado da Silva marcou a penalidade máxima na mesma hora e sem precisar ir ao VAR.

Esse foi apenas o quinto gol de Gabriel Barbosa na temporada 2024. O camisa 99 soma cinco gols e uma assistências em 33 jogos disputados. Vale ressaltar que Tite, ex-técnico do rubro-negro, não tinha uma boa relação com o atacante e dificilmente dava uma chance para o jogador, principalmente como titular.

Com a chegada de Filipe Luís, o atacante retornou a equipe titular, especialmente por Pedro estar machucado e retornar apenas em 2025. Apesar do novo momento que vive, Gabi ainda tem futuro incerto no Flamengo, já que seu contrato se encerra em dezembro deste ano.

Antes com Tite no comando técnico da equipe, Gabi já estava com uma perna e meia fora do rubro-negro. Agora com Filipe Luís, a situação do atacante flamenguista tem grandes chances de mudar. As negociações seguem, mas sem nada concreto neste momento.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 54 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela, com três a menos que o Fortaleza, terceiro colocado e a dez pontos do líder Botafogo. O rubro-negro carioca volta a campo na quarta-feira (30), quando visita o Internacional no Beira-Rio, às 19h (de Brasília).