Times brigam contra o Z-4 do Brasileirão
O Juventude visitou o Flamengo no último sábado (26) e saiu derrotado por 4 a 2. Michael, Gabigol, Arrascaeta e Gonzalo Plata marcaram para os cariocas, enquanto Gilberto e Edson Carioca marcaram para os gaúchos. Após o jogo, a diretoria do Juventude anunciou a demissão do técnico Jair Ventura.
- CBF pode realizar alteração importante na final da Copa do Brasil
- Philipe Coutinho, Dimitri Payet, Thiago Silva, Marcelo, Diego Costa e David Luiz: os jogadores do Brasileirão que já foram indicados à Bola de Ouro
Jair Ventura esteve a frente do Juventude em 20 partidas, tendo conquistado apenas cinco vitórias, seis empates e nove derrotas, somando um aproveitamento de 35%. Na disputa da Copa do Brasil, o time gaúcho foi eliminado nas quartas de final pelo Corinthians. Na ida venceu, no Alfredo Jaconi, pelo placar de 2 a 1, mas na volta, foi derrotado por 3 a 1, na Neo Química Arena.
Jair Ventura chegou ao Juventude após saída de Roger Machado para o Internacional e permaneceu por pouco mais de três meses no cargo. Os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo também deixam a equipe gaúcha. Neste momento, o Juventude ocupa a 17° posição do Campeonato Brasileiro com 34 pontos.
Confira a nota oficial do Juventude:
“O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo.
Jair Ventura chegou ao Juventude em julho de 2024, para sua segunda passagem pelo Verdão. Pelo comprometimento e profissionalismo ao longo do trabalho, o Esporte Clube Juventude deseja sucesso a Jair Ventura na sequência de sua carreira.”
Já neste domingo (27), uma nova demissão ocorreu, o de Pedro Caixinha, do Bragantino. O time de Bragança Paulista recebeu o Botafogo também no sábado (26) e perdeu por 1 a 0, com gol de Gregore. Os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman e o preparador físico Polyvios Kyritsis também se despedem do clube.
O português Pedro Caixinha trabalhou no Bragantino por quase dois anos e neste período somou 124 jogos, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. Com Caixinha no comando da equipe, o Bragantino se classificou para duas semifinais do Campeonato Paulista (2023 e 2024) e obteve sua melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023).
Neste momento, o Massa Bruta ocupa a 16ª colocação do Brasileirão, com 34 pontos somados e corre o risco de entrar no Z-4 da competição em caso de vitória do Corinthians na segunda-feira (28) diante do Cuiabá.
Confira a nota oficial do Bragantino:
“O Red Bull Bragantino informa que Pedro Caixinha não é mais o treinador da equipe. O português deixa o comando técnico com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas nos 124 jogos em que esteve à frente do clube de Bragança Paulista. Com Caixinha, o Massa Bruta chegou a duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e teve sua melhor participação na história do Brasileirão de pontos corridos (2023).
Além de Pedro Caixinha, os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixam o Braga.
O clube agradece por toda dedicação e profissionalismo durante os quase dois anos em que estiveram aqui e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”