A diretoria do Cruzeiro decidiu punir Rafa Silva após ele ser expulso de maneira relâmpago na derrota para o Athletico Paranaense por 3 a 0, no último sábado (26/10). O jogador deu uma cotovelada em um adversário aos 3 segundos de jogo, fazendo com que a equipe celeste jogasse com um homem a menos desde antes do minuto inicial. O diretor de futebol Alexandre Mattos veio a público e avisou que o atacante foi “severamente multado” pela atitude.
- Torcida do Cruzeiro massacra Rafa Silva após expulsão
- A declaração de Alexandre Mattos direcionada a Fernando Diniz
Os planos do Cruzeiro de ficar mais próximo da vaga para a Copa Libertadores da América de 2025 foram frustrados. O Cruzeiro foi a Curitiba enfrentar o Athletico Paranaense pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 3 a 0. A equipe comandada por Fernando Diniz pouco pode competir em desvantagem numérica. Muito antes do minuto inicial, Rafa Silva foi expulso ao dar uma cotovelada em um jogador do time paranaense.
Com o resultado, a Raposa estacionou nos 44 pontos, mas poderia ter se aproveitado do empate de um concorrente direto a uma vaga na Libertadores do ano que vem. O São Paulo visitou o Criciúma, no Heriberto Hülse, e ficou no 1 a 1. O tricolor, que abre o G6, somou um ponto na tabela de classificação e chegou aos 51 pontos, 7 a mais que os mineiros.
O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, se revoltou com o acontecido e foi a público dar satisfação ao torcedor que cobrava alguma atitude da diretoria. “Dizer para o torcedor que, primeiramente, sobre o Rafa Silva, é inadmissível o que aconteceu. Essa gestão, encabeçada pelo nosso presidente Pedro Lourenço, não aceita uma situação como essa”, disse e concluiu. “O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro daquilo que a lei permite, óbvio. Foi severamente multado”.
Agora, Cruzeiro só volta a campo em novembro. A Raposa vai enfrentar o Flamengo pela 32ª rodada do Brasileirão na quarta-feira (06/11), no Mineirão.