“Nada demais”, afirmou o jogador sobre sua ausência
O Fluminense sofreu com desfalques importantes na derrota por 2 a 1 para o Vitória no Barradão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Ao todo, oito jogadores não foram relacionados para o jogo. Entre eles, Felipe Melo, que explicou que ficou de fora devido a uma fibrose na panturrilha. Ele assegurou que o joelho, recentemente lesionado, já está curado e que voltará aos treinos com o grupo em breve.
- Alexsander, Cano, Ganso, Jhon Arias, Kauã Elias, Kevin Serna, Marcelo, Marquinhos, Martinelli e Samuel Xavier: os jogadores do Fluminense com mais grandes chances criadas no Brasileirão
- A declaração do goleiro Fábio após o jogo entre Vitória x Fluminense
“Muita gente me perguntando por que eu não viajei. (…) Eu estou com fibrose na minha panturrilha, mas nada demais, graças a Deus. O joelho está ótimo, curado. Graças a Deus. Na segunda-feira, já estarei treinando normalmente com o grupo”, disse Felipe Melo.
Outro jogador em fase de preparação para voltar ao campo é o meio-campista Nonato, que vem treinando com uma máscara protetora após fraturar o nariz.
Ele pode estar disponível para o técnico Mano Menezes, que, na ausência de Bernal, optou por escalar Victor Hugo no meio-campo contra o Vitória. Entretanto, a atuação de Victor não correspondeu às expectativas, tornando possível que Nonato retorne ao time.
Além de Felipe Melo, o Fluminense não contou com Thiago Silva, Nonato, Facundo Bernal, Kevin Serna, Renato Augusto, John Kennedy e Lelê. Entre essas ausências, o único jogador que não estava lesionado ou em tratamento foi o uruguaio Bernal, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
Para o próximo confronto contra o Grêmio, que acontece no dia 1º de novembro às 21h (horário de Brasília) no Maracanã, o Fluminense trabalha para recuperar o zagueiro Thiago Silva, que tem sentido dores no calcanhar esquerdo. Thiago, inclusive, jogou no sacrifício na partida contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores, demonstrando sua importância para a equipe.