Em meio a um importante momento histórico para o Botafogo, que se aproxima de sua primeira final de Libertadores, o apresentador Tiago Leifert fez um alerta preocupante para os torcedores do Glorioso. Após a impressionante vitória de 5 a 0 sobre o Peñarol no jogo de ida, Leifert usou seu canal no YouTube para expressar sua preocupação com a segurança da torcida do alvinegro que pretende acompanhar a partida de volta no Uruguai.
- A declaração de Pedro Caixinha direcionada ao time do Botafogo
- É oficial! Botafogo vai construir seu novo estádio
Um aviso para a torcida
Durante a live, Tiago Leifert não hesitou em aconselhar os torcedores a não viajarem para o Uruguai: “Se você é torcedor do Botafogo, não vá ao Uruguai, não faça isso. O Botafogo deve mandar time reserva, sei lá, mas não vai. Vai dar problema lá. Vocês serão retalhados”, disse ele de maneira contundente. O jornalista ressaltou que, apesar da vantagem confortável, o ambiente de rivalidade e a possibilidade de violência no estádio Campeón del Siglo tornam a viagem arriscada.
Além disso, Leifert lamentou que torcedores “do bem” sintam medo de ir aos jogos. “É um absurdo a gente não ir ao estádio por causa disso. É um absurdo a gente ter medo de ser visitante por causa disso”, finalizou, expressando uma preocupação que ecoa entre muitos fãs do futebol.
A partida decisiva
O confronto entre Peñarol e Botafogo está marcado para quarta-feira, 30 de outubro, às 21h30 (de Brasília). Com uma vantagem de cinco gols, o Botafogo pode perder por até quatro gols de diferença que mesmo assim avança para a final da Libertadores. Isso porque, para ser eliminado no tempo normal, o Glorioso precisaria perder por seis gols, o que é improvável.
Cabe ressaltar que, com a possibilidade de focar em outras competições, como o Campeonato Brasileiro, o clube pode optar por utilizar um time reserva, preservando seus principais jogadores para a sequência da temporada.
Botafogo com um pé na final
Com isso, o Botafogo se prepara para enfrentar o desafio, enquanto a torcida pondera sobre a segurança em relação ao evento. Vale destacar que quem passar dessa semifinal enfrentará o vencedor do duelo entre River Plate e Atlético-MG, que também traz uma vantagem significativa para o Galo, que venceu a ida por 3 a 0.
Desse jeito, a expectativa aumenta tanto dentro quanto fora de campo, e as palavras de Leifert ressoam como um importante alerta para todos os envolvidos. O que se espera agora é que a torcida do Botafogo consiga celebrar a histórica classificação para a final da Libertadores, sem abrir mão da segurança.