O motivo pelo qual Vini Jr realmente não levou a Bola de Ouro

Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid contra o Sheriff pela Champions League (Foto: Reuters)

Vini perde o prêmio da Bola de Ouro

Essa segunda-feira (28) uma verdadeira bomba assolou os noticiários a respeito do prêmio de melhor jogador do Mundo, da FIFA, a Bola de Ouro, o que gerou revolta não apenas nos amantes do futebol brasileiro, como do planeta inteiro.

A imprensa espanhola divulgou a informação que o brasileiro Viniciús Júnior, até então favorito para conquistar a honraria, perdeu a disputa e que o prêmio deverá ficar com o meio-campista espanhol Rodri, do Manchester City.

Tão logo o Real Madrid tomou conhecimento disso, o presidente Florentino Pérez se revoltou e ordenou que nenhum membro da deleção da equipe espanhola comparecesse ao evento, isso inclui os jogadores, como o próprio Vini, o francês Kylan Mbappé, o inglês Jude Bellingham, entre outros.

Personalidades do Mundo inteiro do futebol se manifestaram, demonstrando frustração com a premiação e afirmando que o troféu perdeu credibilidade, visto que Vini teve a melhor temporada, de maneira disparada.

Caso tivesse vencido, o Brasil voltaria a ter um jogador como melhor do planeta após 17 anos. O último foi Kaká, que conquistou a honraria em 2007. Além dele, Ronaldo Fenômeno, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo também já conquistaram o prêmio.

Tudo indicava que Vinícius Jr. seria o vencedor da Bola de Ouro, mas, no final, o Real Madrid não viajará a Paris porque o seu jogador não vai ganhar. Rodri é o novo grande favorito para receber esse prêmio.

Jornalista expõe motivo

O jornalista Juanma Castaño, diretor do “El Partidazo”, opinou no “La Tarde de COPE” sobre a razão do jogador não ter vencido: “Não esqueçamos que aqui as pessoas votam e que ao votar cada um tem os seus critérios. (…) Há um ponto nas secções que os jornalistas do júri têm de votar, que tem a ver com a atitude dos jogadores em campo, com o fair play”, iniciou.

É neste ponto que Vinícius ‘falha’ porque “não é propriamente um jogador muito querido e penso que nesse sentido tem sido difícil para ele conseguir votos longe de quem sente simpatia pelo Real Madrid”, completou.