A publicação de André Rizek direcionada a Vini Jr

Vinícius Júnior comemora gol marcado contra o Barcelona (Foto: Reprodução/Real Madrid)

A Bola de Ouro embora consagre o melhor jogador do mundo, não foi para Vinícius Júnior. O grande destaque da temporada passada com o Real Madrid foi preterido na eleição da revista France Football e revoltou o jornalista André Rizek.

Nesta segunda-feira (28/10), aconteceu a cerimônia que elege o melhor jogador do planeta e o reverencia com a Bola de Ouro, dada pela revista France Football. O evento que aconteceu em Paris, teve um resultado que surpreendeu a grande maioria dos interessados.

Vinícius Júnior, camisa 7 do Real Madrid, fez uma temporada espetacular e era, para muitos, o favorito a ganhar o prêmio. Sendo o principal jogador do clube merengue nas conquistas do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. 

No entanto, ao decorrer do dia e antes da cerimônia, foi noticiado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano que o volante espanhol Rodri, do Manchester City, levaria o Ballon D’or. A informação chegou até a diretoria do time de Madrid que decidiu boicotar a premiação. 

O Real cancelou o voo a Paris e toda a logística preparada para comparecer ao evento, em protesto pela mudança repentina. Vários atletas madridistas se posicionaram nas redes sociais e também um ex-companheiro de Flamengo, Lucas Paquetá.

Paquetá escreveu em uma rede social uma mensagem de carinho a Vini Jr e declarou que, para ele, é o melhor jogador de futebol do mundo. “Só pra você saber que eu tenho orgulho de dizer que sou seu amigo, que te admiro e torço por você mais do que qualquer vitória minha! Que admiro sua história e a pessoa que se tornou!”, escreveu e finalizou. “ Você é o melhor! Mesmo que digam o contrário! Te amo e estamos mais perto do que nunca! Em frente sempre”.

O jornalista André Rizek também se revoltou com o resultado em uma rede social e comparou os dois atletas. “O Rodri é um jogadoraço! Mas se o Vini Jr não ganha a Bola de Ouro depois de uma temporada dessas, pelo Real Madrid”, disse e questionou. “Vai ganhar quando? Precisa fazer o quê pra ganhar esse negócio?“.