Dudu define onde vai jogar em 2025

Dudu em jogo do Palmeiras
Dudu em jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Saída do ídolo do Verdão gera expectativa

O camisa 7 do Palmeiras, ídolo da torcida alviverde, vive um dos momentos mais incertos de sua carreira. Com contrato até o final de 2025, Dudu pode estar em seus últimos meses pelo clube. Embora tenha sido peça fundamental em diversas conquistas nos últimos anos, o atacante não faz mais parte dos planos da diretoria e do técnico Abel Ferreira, o que tem alimentado as especulações sobre uma possível saída iminente.

No meio da temporada, Dudu esteve próximo de se transferir para o Cruzeiro, mas a negociação acabou sendo desfeita. Nos últimos dias, rumores de uma reaproximação surgiram, mas foram rapidamente negados por Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, que classificou as informações como falsas. Assim, o retorno do atacante para o Clube Mineiro está descartado.

Diante da recusa do Cruzeiro, o destino mais provável de Dudu seria o futebol saudita. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, o atacante estaria inclinado a assinar com o Neom SC, time da segunda divisão da Arábia Saudita. No clube saudita, ele poderia se reencontrar com o técnico Péricles Chamusca e o atacante Romarinho, que já se destaca no time com sete gols em seis jogos, formando uma possível parceria brasileira no ataque.

A proposta do Neom SC, que lidera a segunda divisão do Campeonato Saudita, apareceu como alternativa após a desistência do Cruzeiro. Para Dudu, que está em busca de mais minutos em campo, a chance de atuar em um novo mercado e ao lado de compatriotas parece promissora.

No entanto, Jorge Nicola trouxe uma versão diferente: segundo ele, a possibilidade de Dudu ir ao Neom SC teria esfriado e o clube saudita já não demonstra interesse no atacante palmeirense.

Com 32 anos e um histórico de importância para o Palmeiras, Dudu sofreu para recuperar seu ritmo após uma lesão grave no joelho. Desde então, seu tempo de jogo diminuiu consideravelmente. No último jogo contra o Fortaleza, ele entrou apenas aos 26 minutos do segundo tempo, e na vitória contra o Juventude, sequer foi utilizado, o que tem gerado insatisfação no atleta.