Treinador concorre ao troféu da IFFHS
O técnico argentino Gabriel Milito, do Atlético-MG, está entre os 20 nomes indicados que disputam o prêmio de melhor técnico do mundo realizado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). A lista foi divulgada no último domingo (27).
- Atlético-MG monta operação de guerra para a Copa Libertadores
- Atlético-MG x River Plate: veja a provável escalação de Gabriel Milito
Gabriel Milito chegou ao Atlético-MG para substituir Felipão em março deste ano e já em suas primeiras partidas como comandante atleticano, faturou o título do Campeonato Mineiro em cima do maior rival, Cruzeiro.
Milito vem fazendo grande trabalho com o Atlético. O clube disputa a final da Copa do Brasil contra o Flamengo e está na semifinal da Libertadores, já com um pé na grande decisão após atropelar o River Plate por 3 a 0 na ida. Além disso, o Galo ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro com 41 pontos.
Outro treinador que trabalha no futebol brasileiro e também foi indicado é Artur Jorge, do Botafogo. O treinador português vem fazendo uma bela temporada com o Glorioso, que lidera o Brasileirão com 64 pontos e praticamente está na final da Libertadores após golear o Peñarol, do Uruguai, por 5 a 0 na ida.
A dupla de Atlético-MG e Botafogo são os únicos representantes de times brasileiros. Na América do Sul, ainda temos mais dois nomes: o argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, da Argentina e o uruguaio Dário Rodríguez, ex-Peñarol, do Uruguai.
No ano de 2023, o vencedor do prêmio foi o treinador espanhol Pep Guardiola, do Manchester City. Neste ano, Guardiola continua no comando da equipe da Premier League e também está na lista, concorrendo ao prêmio mais uma vez.