O Corinthians conseguiu bater o praticamente rebaixado Cuiabá na luta contra o rebaixamento na noite de ontem, segunda-feira (28) na Arena Pantanal.
Depay, de pênalti, foi o responsável pelo gol do timão. Com a vitória, o Corinthians conseguiu saltar de 18º para 15º e ainda por cima jogou o RedBull Bragantino para dentro da Zona de Rebaixamento.
- Corinthians impõe exigência para vender Rodrigo Garro ao River Plate
- Declaração de Edmundo volta a viralizar, recado de Neto para Ramón Díaz e jogadores pendurados: as últimas notícias do Corinthians
O holandês abriu o jogo sobre a partida e a importância da vitória na luta contra o rebaixamento na competição.
“Não preciso falar o quanto essa vitória é importante, todo mundo sabe da nossa situação, então fizemos o que precisávamos ter feito hoje. Estamos muito felizes. Acho que isso nos dá confiança para agora trabalharmos em alguns jogos, é importante entrar nesse ritmo, ter esse tipo de confiança. Porque hoje só vencemos por 1 a 0, podíamos ter feito melhor e ainda melhoramos, mas hoje estou orgulhoso da equipe, não sofremos gol, continuamos lutando e com esse tempo também não está fácil, então eu estou orgulhoso da equipe”, disse Memphis ao Premiere.
Depay também abriu espaço para agradecer ao presente recebido por um torcedor do Corinthians, no caso, foi um cocar indígena:
“Foi um lindo presente, representa muito apreço do Brasil por mim. Tento fazer o meu melhor para devolvê-lo às pessoas”, comentou o atacante.
Qual a próxima partida do Corinthians?
O Corinthians retorna a campo no próximo dia 31 de outubro às 21h30 no horário de Brasília para enfrentar a equipe do Racing na Argentina pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul Americana.
O jogo de ida foi 2 a 2, ou seja, qualquer resultado positivo para ambas as equipes resulta na classificação para a final.