Ferj confirma horários das semifinais do Carioca Feminino
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou neste domingo (27) os horários das semifinais do Campeonato Carioca Feminino. O Flamengo, que terminou em segundo lugar no Grupo A, irá enfrentar o Botafogo em busca de uma vaga na final nos próximos dois sábados, dias 2 e 9 de novembro, jogando como visitante.
- Flamengo vai estrear novo uniforme no próximo jogo
- É oficial! CBF divulga punição após Flamengo x Juventude
De acordo com a federação, o jogo entre Flamengo e Botafogo no sábado (2) será realizado na Gávea, às 10h, com transmissão pela Fla TV. No mesmo dia, Vasco e Fluminense se encontrarão no outro lado da chave, às 15h; o Vasco terá o mando de campo, mas o local ainda está indefinido.
Os jogos de volta estão programados para serem realizados simultaneamente às 15h do sábado seguinte (9). Tanto o Botafogo quanto o Fluminense lideraram seus grupos e têm a vantagem de jogar em casa nas semifinais, mas ainda não anunciaram onde pretendem realizar as partidas.
É importante mencionar que o rival do Flamengo enfrentará o Cuiabá pelo Brasileirão no Engenhão na mesma data, às 16h30. Portanto, é provável que o clássico da volta da semifinal do Carioca Feminino aconteça no campo do CEFAT.
Jogo de ida (2/11/24)
- Flamengo x Botafogo – 10h- Gávea
- Vasco x Fluminense- 15h- A definir
Jogo de volta (9/11/24)
- Botafogo x Flamengo – 15h- A definir
- Fluminense x Vasco – 15h- A definir
A segunda posição no Grupo A do Carioca Feminino foi decidida pelos critérios de desempate, uma vez que Flamengo e Botafogo ganharam todos os cinco jogos da primeira etapa. O Rubro-Negro teve um saldo de gols inferior, 27 contra 18 para o adversário. As Meninas da Gávea anotaram 19 gols e sofreram apenas uma derrota, enquanto o adversário balançou as redes 29 vezes e sofreu duas falhas.
Uma diferença mínima, porém que acarreta desvantagem nas semifinais. Isso ocorre pois o regulamento estabelece a vantagem do empate e o direito de jogar a partida decisiva em seu próprio estádio para a equipe que obteve a melhor classificação.