A probabilidade atualizada do Corinthians ser rebaixado

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Com a vitória do Corinthians sobre o Cuiabá, o Timão reduziu as chances de ser rebaixado no Brasileirão, mas elas ainda continuam altas.

O Corinthians no início da rodada estava em 18º, próximo do Cuiabá e há 5 pontos da equipe mato-grossense.

Com a vitória, o timão subiu para 15º, afastou a zona de rebaixamento e se tranquilizou para o clássico contra o Palmeiras que acontece na próxima rodada.

Apesar de diminuir as chances de rebaixamento, elas ainda não zeraram. São 46.8% de risco de rebaixamento para o Timão.

Esses dados levam em conta inúmeros fatores, como vitórias e jogos dentro de casa, confrontos diretos, clássicos, gols pró e gols contra, por exemplo.

Qual a próxima partida do Corinthians?

Se dividindo entre a briga contra o rebaixamento e o sonho de voltar a conquistar um título, o Corinthians enfrenta nesta quinta-feira (31) o Racing, na Argentina, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Sul Americana.

O Corinthians, no Brasileirão, se concentra para o próximo jogo, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena. Jogo importante para colocar a confiança do Corinthians nas alturas e buscar contra o rebaixamento.

Depois, o Corinthians viaja até a Bahia para mais um confronto direto contra o rebaixamento, quando enfrenta o Vitória no Barradão.

Depois, recebe o Cruzeiro e o Vasco da Gama, equipes que já brigam pelo meio da tabela e até um G6. Com a grande possibilidade do Corinthians jogar uma final de Sul Americana entre os jogos.

Depois enfrenta mais confrontos diretos: Criciúma no Heriberto Hülse e o Bahia na Neo Química Arena e encerra o Brasileirão contra o Grêmio na Arena do Grêmio com a possibilidade de estar ou não rebaixado na competição.