Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos, com partidas a cada três, quatro dias, em média. Além de pensar no coletivo para garantir títulos ao final da temporada, os jogadores têm metas pessoais, entre elas, se destacar individualmente e contribuir com o bem da equipe.
- Conmebol se manifesta sobre o jogo entre Peñarol x Botafogo
- Jhon Textor punido, nota oficial direcionada ao Bragantino e Alê Oliveira crava campeão da Libertadores: as últimas notícias do Botafogo
Uma das formas de ter atuações que chamam atenção é com passes decisivos, e nesse cenário, o Gávea News elencou um top-10 atletas do Botafogo com mais passes decisivos por jogo no Brasileirão. Os dados foram retirados do ‘Sofascore’ e ‘OGol’.
Tchê Tchê
Tchê Tchê abre a lista do Botafogo e tem média de 0.7 passes decisivos por partida. O meio-campista disputou 26 partidas e foi titular em 15 delas.
Mateo Ponte
O lateral-direito Mateo Ponte aparece logo na sequência e tem a mesma média de Tchê Tchê: 0.7. O uruguaio foi a campo em 14 oportunidades, sendo titular em 12 confrontos.
Luiz Henrique
Luiz Henrique vem logo na sequência, com 0.9 passes decisivos por jogo. O atacante disputou 29 partidas, foi titular em quase todas: 27, uma minutagem de 2.129.
Óscar Romero
Óscar Romero tem a mesma média de Luiz Henrique e anotou 0.9 passes decisivos por partida. O paraguaio foi a campo 18 vezes, mas teve apenas seis oportunidades como titular.
Júnior Santos
Júnior Santos está empatado com Luiz Henrique e Óscar Romero: 0.9 passes decisivos/partida. O atacante disputou 18 jogos, iniciou 15 deles e ficou em campo por 1.337 minutos.
Tiquinho Soares
Tiquinho Soares aparece na quinta posição, com 1.0 passes decisivos por confronto. O camisa 9 do Botafogo tem 23 partidas disputadas no Brasileiro, mas iniciou apenas 12 jogos.
Damián Suárez
Mais um estrangeiro na lista, Damián Suárez tem média de 1.1 passes decisivos por partida. O uruguaio disputou 17 partidas, iniciou 13 delas e tem minutagem de 1.246.
Igor Jesus
Igor Jesus abre o ‘top-3’ do Alvinegro, com 1.1 passes decisivos por partida. O atacante é um dos destaques do Botafogo, disputou 15 confrontos e iniciou 10 deles.
Marlon Freitas
A segunda posição pertence a Marlon Freitas, proteor da meiuca alvinegra, com 1.2 passes decisivos por partida. Dono da camisa 17, ele disputou 26 jogos e foi titular em 22 deles.
Jefferson Savarino
Savarino ocupa a primeira posição, com incríveis 2.6 passes decisivos por confronto. O venezuelano foi a campo em 22 oportunidades, mas começou apenas 16 jogos como titular.