O Bahia iniciou a partida de ontem (28) contra o Vasco extremamente mal, o que resultou no cruzmaltino abrindo 3 a 0 logo na primeira etapa.
Depois do intervalo e com as correções de Rogério Ceni, o Bahia conseguiu buscar dois gols, insuficientes para garantir a vitória tricolor.
- Rogério Ceni conta com ‘mantra’ para o próximo jogo do Bahia
- Ademir, Biel, Everaldo, Gabriel Xavier, Gilberto, Jean Lucas, Luciano Rodríguez, Oscar Estupiñán, Rafael Ratão e Thaciano: os jogadores do Bahia com mais grandes chances perdidas no Brasileirão
Após o jogo, Ceni lamentou a derrota, disse que nada deu certo e afirmou que tudo tem um limite dentro do futebol.
“Para tudo tem um limite. Chega um limite que você dá o crédito e tudo. Temos alguns dias para treinar. Esse time conseguiu muitos pontos, essa maneira de jogo, mas hoje não conseguimos”, afirmou.
Ceni continuou: “Acho que é louvável a maneira como se dedicou e esteve perto de fazer o 3 a 3. Mas hoje a postura dentro de campo não chegou nem perto do que foi a temporada toda”, completou.
“Jogar bem e não jogar bem, perder e ganhar, é parte do jogo. Mas a maneira como você se posta dentro de campo, não tem motivos para o time ter se postado dessa maneira. Foi longe de aceitável a primeira parte do jogo. Difícil ter que fazer duas mudanças com 30 minutos. Tudo tem o seu limite. Vamos ter tempo para treinar e encontrar as soluções. Não faz parte do jogo como a gente se postou no jogo hoje”, finalizou.
Qual a próxima partida do Bahia?
Após a derrota contra o Vasco, o Bahia se prepara nessa semana para receber o São Paulo no dia 5 de novembro na Arena Fonte Nova.
Enfrentar sua ex-equipe é um problema para Rogério Ceni. Torcedores criticam as atuações do Bahia contra ex-equipes do treinador e dizem que ele não consegue vencer as equipes que ele já treinou.
O São Paulo, por exemplo nesse ano, jogou com o Bahia apenas uma vez e venceu por 3 a 1 no primeiro turno do Brasileirão.
Bahia e Flamengo, outra equipe que Rogério Ceni já comandou, se enfrentaram 4 vezes esse ano e o Flamengo saiu vitorioso as 4.
- Bahia 0 x 2 Flamengo (Brasileirão)
- Flamengo 1 x 0 Bahia (Copa do Brasil)
- Bahia 0 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)
- Flamengo 2 x 1 Bahia (Brasileirão)
A única vitória esse ano contra ex-equipe de Ceni foi o Fortaleza, que perdeu do Bahia de 1 a 0 no dia 13 de junho pelo Brasileirão, mas, no returno, o Fortaleza fez 4 a 1 na equipe baiana.