Times se enfrenta na próxima rodada do Brasileirão
Na última segunda-feira (28), o Bahia foi derrotado por 3 a 2 para o Vasco, em São Januário. Agora, o Tricolor Baiano já pensa na próxima rodada, quando irá enfrentar o São Paulo na Arena Fonte Nova. O duelo deverá ser acirrado, já que os clubes brigam pelo G-6 do Brasileirão. Durante a coletiva, Rogério Ceni disse que só a vitória interessa para o Esquadrão.
- Rogério Ceni ganha desfalque para o próximo jogo do Bahia
- A declaração de Everton Ribeiro após a derrota no jogo entre Vasco x Bahia
O Bahia de Rogério Ceni não vence a três jogos no Campeonato Brasileiro e o treinador está cada vez mais sob pressão. Com a derrota sofrida para o Vasco, o time baiano permanece com 46 pontos na sétima colocação.
“Fica de negativo a maneira que jogamos os primeiros 30 minutos. É inaceitável para a reta final do campeonato. Temos que tirar lições disso. Analisar o que aconteceu no começo do jogo, o que melhorou na segunda parte e levar isso para o próximo jogo”, comentou Rogério Ceni.
Para o duelo entre tricolores, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Thaciano, que recebeu cartão amarelo, sendo seu terceiro seguido e cumprirá suspensão automática. O uruguaio Luciano Rodriguez tem grandes chances de aparecer no setor ofensivo da equipe.
“Foi longe de aceitável a primeira parte do jogo. Difícil ter que fazer duas mudanças com 30 minutos. Tudo tem o seu limite. Vamos ter tempo para treinar e encontrar as soluções”, declarou Ceni, que respondeu rapidamente se Lucho vai ganhar mais espaço no time: “Provavelmente”.
O Vasco chegou a abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas o Bahia descontou no finalzinho e na segunda etapa “virou a chavinha” e cresceu no jogo, chegando ao segundo gol. O tricolor baiano poderia ter até empatado a partida, mas Ratão perdeu uma chance claríssima já nos acréscimos do jogo. O meia Everton Ribeiro falou após o jogo e disse que o time estava desatento e por isso sofreu os gols.
“Sofremos três gols de uma maneira muito fácil e mostra a desatenção que a gente entrou, culpa totalmente nossa. Temos que pensar e rever o que a gente quer no campeonato, não é porque estamos jogando dentro de casa que podemos jogar um tempo fora”, disse Everton Ribeiro.
Bahia e São Paulo se enfrentam na terça-feira (5) na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30 (horário de Brasília). A partida que marcará o reencontro de Rogério Ceni com o São Paulo, onde é o maior ídolo como jogador, é o famoso “jogo de seis pontos”, já que as equipes brigam por vaga no G-6 da competição.