Apresentador falou sobre péssima campanha do time no Brasileirão
O Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0, com gol de pênalti de Memphis Depay, na última segunda-feira (28). Apesar do triunfo conquistado, o apresentador André Rizek, do Grupo Globo, comentou sobre a péssima campanha do time paulista no Campeonato Brasileiro.
- A declaração de Depay após o jogo entre Corinthians x Cuiabá
- A probabilidade atualizada do Corinthians ser rebaixado
Durante o programa “Seleção SporTV”, o apresentador relembrou e comentou sobre a campanha corintiana até aqui e desceu críticas ao time. Rizek chegou até chamar de “medíocre” o desempenho do Corinthians na competição, clube no qual possui uma das maiores folhas salariais do Brasil.
“Mostra a mediocridade que é o Corinthians nesse Campeonato Brasileiro. A melhor colocação do time na competição é a 13ª posição, na primeira rodada. É um campeonato no qual o Corinthians passa 20 rodadas das 30 rodadas disputadas, não de forma consecutiva, entre os quatro últimos. De lá pra cá é só sofrimento. Um campeonato de sofrimento”, disse André Rizek.
O apresentador ainda relembrou que o time está vivo na Copa Sul-Americana e busca se classificar para a final da competição, podendo assim conquistar até uma vaga na próxima Conmebol Libertadores. No entanto, Rizek diz que ainda sim, o Corinthians é uma decepção no Campeonato Brasileiro.
“Esse ano ainda pode terminar com título internacional, vaga na Libertadores e na Copa do Brasil, pode mudar tudo, mas no Brasileiro é um campeonato de muita mediocridade”, complementou Rizek.
Com a vitória sobre o Cuiabá na última segunda-feira (28), o Corinthians deixou a zona de rebaixamento e “colocou” o Bragantino neste momento. O Timão possui 35 pontos, na 15° colocação. Porém, Athletico-PR (16°), Juventude (17°) e Bragantino (18°) somam 34 pontos.
O Corinthians volta a campo na segunda-feira (4) em clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília). Além do Derby, o Timão terá Vitória (F), Cruzeiro (C), Vasco (C), Criciúma (F), Bahia (C) e Grêmio (F).