Meia emprestado pelo Corinthians começa a se destacar no exterior

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Guilherme Biro marca seu primeiro gol como profissional em derrota do Sharjah

O meia Guilherme Biro, emprestado pelo Corinthians ao Sharjah, alcançou um marco importante em sua carreira ao marcar seu primeiro gol como profissional. No último domingo, ele entrou na reta final da partida contra o Shabab Al-Ahli e anotou o único gol do time na derrota por 2 a 1, pela sexta rodada da Liga dos Emirados Árabes Unidos. Esse confronto valia a liderança do campeonato, com as duas equipes dividindo o topo da tabela até então.

A partida foi equilibrada, mas o placar foi aberto pelo atacante Azmoun, do Al-Ahli, no retorno do intervalo. Fede ampliou aos 42 minutos, dificultando o cenário para o Sharjah. Biro entrou em campo nos minutos finais e, já nos acréscimos, conseguiu diminuir a vantagem do adversário com um chute de chapa preciso.

Durante os 16 minutos que atuou, Biro teve uma participação tímida em campo, tocando na bola apenas quatro vezes. No entanto, além do gol, ele conseguiu acertar os dois passes que tentou e finalizou com precisão.

imagem_2024-10-30_090739299

Este foi um momento especial para o jogador, que ainda busca se consolidar na carreira profissional. No Corinthians, Biro havia disputado 30 jogos pela equipe principal, sendo 13 como titular, mas não conseguiu participar diretamente de gols.

Biro chegou ao Sharjah em setembro, em um contrato de empréstimo até junho de 2025. Nesse período de adaptação, ele participou de duas partidas na liga local e foi titular em um jogo da AFC Champions League Two, competição continental equivalente à Copa Sul-Americana na América do Sul.

O clube árabe, que observa o potencial do jogador, poderá optar por adquirir 50% de seus direitos econômicos ao fim do empréstimo, por um valor de 2,5 milhões de dólares. O Corinthians ainda detém 90% dos direitos econômicos de Biro, que busca novas oportunidades para se firmar e evoluir no cenário internacional.