Ceni critica falta de atitude do Bahia na derrota para o Vasco
Após a derrota do Bahia por 3 a 2 para o Vasco, no último domingo, o técnico Rogério Ceni não escondeu a frustração com a postura de sua equipe, principalmente no primeiro tempo. Em entrevista coletiva, Ceni afirmou que já esperava um jogo agressivo e fisicamente intenso do adversário. No entanto, o treinador se disse surpreso pela forma como o Bahia aceitou o domínio vascaíno.
- A declaração de Lucas Piton após o jogo entre Vasco x Bahia
- Rogério Ceni ganha desfalque para o próximo jogo do Bahia
Ainda na primeira etapa, Ceni promoveu alterações na tentativa de equilibrar o confronto. Jean Lucas e Everaldo deixaram o campo para as entradas de Ademir e Lucho Rodríguez, mudanças que deram resultado imediato, com o gol do uruguaio ainda antes do intervalo.
“Um jogo fora de casa, apesar do lado direito do Vasco ser aquele que mais apoia com dobras dos dois laterais. Achei que o Thaciano seria importante para a contenção. Nós mudamos no primeiro tempo e acho que tudo tem um limite. A gente dá o crédito, temos alguns dias para treinar e encontrar soluções,” analisou o treinador.
Apesar da reação, Ceni destacou a insatisfação com a postura dos atletas nos primeiros 30 minutos.
“Não foi o time… de postura no campo não foi nem perto do que nós fizemos ao longo da temporada toda. Jogar bem e não jogar bem, perder e ganhar, é parte do jogo. Mas a maneira como você se posta dentro de campo, não tem motivos para o time ter se postado dessa maneira,” criticou.
Com a derrota, o Bahia perdeu a chance de encostar no G6 e se vê pressionado por Cruzeiro e Vasco na briga por uma vaga na Libertadores. O Tricolor volta a campo no dia 5 de novembro para enfrentar o São Paulo, na Arena Fonte Nova. Para o confronto, Lucho Rodríguez deve iniciar como titular, enquanto Ceni precisará escolher o substituto de Thaciano, suspenso por acúmulo de cartões.