São Paulo busca novo lateral-esquerdo para 2025, mas esbarra em valores altos
De olho em reforços para a próxima temporada, o São Paulo segue na busca por um lateral-esquerdo, e um dos nomes que surgiu como possível alvo é o de Renan Lodi, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita.
- Luis Zubeldía é sincero ao falar sobre a situação do São Paulo
- Igor Vinícius vai renovar com o São Paulo?
Apesar do interesse, o alto salário do jogador e seu valor de mercado são obstáculos para a concretização do negócio. Segundo o Bolavip Brasil, Lodi, que tem se destacado no futebol saudita, não sinalizou interesse em aceitar uma redução salarial, o que dificulta o acerto com o clube do Morumbi.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou que o clube monitora Lodi e que o nome do atleta é constantemente avaliado pela equipe de desempenho.
“O Renan Lodi é um grande jogador. Não tenha dúvida que nós monitoramos. Ele sempre aparece nas nossas avaliações estratégicas. O nosso pessoal trabalha muito e está lá com o nosso setor de avaliação desempenho, procurando estabelecer as oportunidades que também tenham conveniência orçamentária,” disse Casares.
“Pretendíamos sim [tem o Alex Sandro], mas quando ficou longe da nossa questão orçamentária, ele não veio. Então não é que [o São Paulo] tomou chapéu desse ou daquele. Não, O São Paulo tem uma política de responsabilidade. […] A partir do momento que você tem esse descompasso entre o atleta e o salário e a folha de pagamento, eu posso comprometer o conjunto”, concluiu.
Outra opção analisada pelo São Paulo é Wendell, lateral do Porto, de Portugal. O clube deve manter suas análises ao longo dos próximos meses, considerando também as limitações orçamentárias que se impõem para 2025.
O Tricolor volta aos gramados nesta terça-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21h30, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano.