O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, escolheu Rodrigo Dunshee como sucessor, em preparação para a eleição presidencial marcada para dezembro. Além disso, nesta segunda-feira (29), Landim recebeu o título de Benemérito do clube após votação do Conselho dos Grandes Beneméritos. A conquista se destaca, pois ele alcançou a honraria em sua primeira candidatura.
- Competição que o Flamengo vai disputar em 2025 vai mudar de emissora
- A publicação do Flamengo direcionada a Vini Jr
Para se qualificar ao título de Benemérito, o estatuto do Flamengo exige que o candidato tenha status de Sócio Emérito por pelo menos cinco anos e também que contribua de forma significativa para o clube. Assim, segundo o jornal O Globo, Landim cumpriu esses requisitos, fortalecendo ainda mais seu legado na instituição.
Durante sua gestão, o Flamengo conquistou 12 títulos importantes e registrou uma receita de R$ 1,37 bilhão no último ano. Landim se destacou por sua visão estratégica, que inclui a compra do terreno do Gasômetro — onde se planeja construir o novo estádio do clube — e diversas melhorias na sede social. Portanto, essas ações reforçam o impacto positivo de sua administração.
Landim obteve seu primeiro reconhecimento como Sócio Emérito em 2019 e, agora, cinco anos depois, qualificou-se para o título de Benemérito. Esse avanço coincide com o período eleitoral do clube, e Landim já busca o título de Grande Benemérito, reservado para quem dedica mais dez anos de serviços ao Flamengo, totalizando assim 20 anos de envolvimento.
Landim teve excelente resultado na votação
A reunião do Conselho dos Grandes Beneméritos contou com 20 membros, que elegeram cinco novos Sócios Eméritos, três novos Beneméritos e dois novos Grandes Beneméritos. Landim destacou-se na votação, recebendo 19 dos 20 votos.
Além dele, sete outros membros foram homenageados: José Mário, Welington Nery e Carlos Alberto de Azevedo como Sócios Eméritos; José Pires e Alan Fonseca como Beneméritos; e Getúlio Brasil e Paulo Gomes como Grandes Beneméritos, sinalizando a continuidade da liderança atual no clube.