8 desfalques? Veja a declaração de Mauro Cezar sobre o time do Flamengo para a final da Copa do Brasil

Mauro Cesar em Programa pela Jovem Pan - Foto: Reprodução/Jovem Pan

O primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil acontece neste domingo (3)

O título da competição será decidido entre Atlético-MG e Flamengo. O jogo da ida será realizado no dia 3 de novembro no Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. A segunda disputa ocorrerá no dia 10 de novembro, na Arena MRV, localizada em Belo Horizonte.

Tal como aconteceu na edição de 2023, as finais da Copa do Brasil 2024 ocorrerão em dois domingos consecutivos. A CBF ainda não definiu o horário dos jogos, mas a expectativa é que ocorram às 16 horas (horário de Brasília).

O Atlético venceu Sport, CRB-AL, São Paulo e Vasco para chegar à final. O Galo começou sua participação na competição já na terceira etapa. O time alvinegro marcou 11 gols e sofreu cinco derrotas. No passado, os atleticanos conquistaram o título em 2014 e 2021 e alcançaram a final pela quarta vez.

Por outro lado, o Flamengo despachou Amazonas, Palmeiras, Bahia e Corinthians. No total, o time do Rio de Janeiro marcou sete gols e sofreu apenas um. A equipe da Gávea irá à sua décima final, um recorde do torneio, em busca do seu quinto título conquistou os troféus em 1990, 2006, 2013 e 2022.

Com a decisão se aproximando, o jornalista Mauro Cezar deu sua opinião sobre o confronto. Segundo ele, será bastante complicado para o Flamengo, que enfrenta muitos desfalques para a decisão. Na visão do comentarista, o Mengão terá dificuldade em conquistar a taça com tantas ausências, especialmente pela perda de Pulgar para a primeira partida e por não poder contar com Gabigol há muito tempo. Assista ao vídeo abaixo:

Conforme mencionado pelo Mauro Cezar, o Flamengo não terá Bruno Henrique, que foi expulso na semifinal contra o Corinthians. Assim, Michael se apresenta como uma esperança para o time. O atacante se recuperou de uma lesão e pode ser um elemento crucial para o treinador Filipe Luís na decisão.