Em um embate nas redes sociais, Bruno Gagliasso criticou o jornalista Tiago Leifert por suas declarações sobre a ausência de Vinícius Júnior na premiação da Bola de Ouro, realizada em Paris no último dia 28 de outubro.
- A declaração de Orlando Berrío direcionada a Vini Jr
- Apresentador crava saída de Vini Jr do Real Madrid
Tiago, que defendeu a presença do atacante do Real Madrid no evento, afirmou que Vini Jr deveria ter comparecido “de peito estufado” e olhado nos olhos dos jornalistas que votaram, insinuando que isso poderia ter lhe garantido o título moral.
No entanto, Gagliasso não poupou palavras e disparou: “Calado é um poeta, pqp”.
A defesa de Gagliasso
Bruno Gagliasso não apenas criticou a visão de Leifert, mas também justificou a escolha de Vinícius Júnior de não comparecer ao evento.
Segundo o ator, a ausência de Vini Jr foi mais significativa do que uma simples presença. “Ele venceu porque a sua ausência é mais eloquente do que qualquer presença naquele evento. Ele venceu porque fez o mundo inteiro olhar para uma brutal tentativa de apagamento”, afirmou em uma postagem na plataforma X.
Além disso, Gagliasso ressaltou que a solidariedade dos colegas de equipe de Vini Jr reforçou a mensagem que ele desejava transmitir. “Ele venceu porque seus companheiros abraçaram sua ideia. Ele é o algoz dos racistas”, acrescentou, destacando a importância de seu posicionamento na luta contra o racismo no esporte.
“Vini Jr é muito maior do que qualquer premiação”, disse Gagliasso
Cabe ressaltar que, na cerimônia, o meio-campista espanhol Rodri foi agraciado com a Bola de Ouro, enquanto Vinícius Júnior ficou na segunda posição.
No entanto, Gagliasso enfatizou que Vini Jr é “muito maior do que qualquer premiação” e que sua verdadeira vitória se dá no campo e na vida. “Ele é o maior do mundo. Não tem discussão. Ele venceu no campo, ele venceu na vida. Vini Jr é muito maior do que qualquer premiação. Ele venceu!”, concluiu Gagliasso.
Ele venceu. Mais uma vez, @vinijr venceu. Ele venceu porque incomodou essa gente ruim. Ele venceu porque ele fez esse sistema comprovar que ele está certo. Ele venceu porque a sua ausência é mais eloquente do que qualquer presença naquele evento. Ele venceu porque fez o mundo… pic.twitter.com/GhQXTQ4AMo
— Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) October 28, 2024