Treinador falou depois da derrota contra o Vasco
O Bahia enfrentou o Vasco em São Januário, em mais uma partida ruim fora de casa, e foi derrotado por 3 a 2. Lucho Rodríguez e Ademir conseguiram assegurar uma reação mínima e marcaram após o Tricolor ser vítima de gols de Emerson Rodríguez e Payet (duas vezes) no jogo referente à 31a rodada do Campeonato Brasileiro.
- Torcida do Bahia aponta nome ideal para substituir Ceni
- A declaração de Rogério Ceni sobre o jogo entre Bahia x São Paulo
Após a partida, o treinador Rogério Ceni expressou sua tristeza pela ausência de Biel e afirmou que o atacante seria escalado como titular se não estivesse lesionado. Adicionalmente, sugeriu alterações para a fase final do torneio.
-Independente de quem começa, a postura não pode ser como foi a dos primeiros minutos. Não importa quem sejam as peças e a distribuição em campo. A postura acomodada foi o fundamental para o que aconteceu hoje, disparou Rogério Ceni.
-Tudo tem um limite. Chega um limite que você dá o crédito e tudo. Temos alguns dias para treinar. Esse time conseguiu muitos pontos, essa maneira de jogo, mas hoje não conseguimos, completou.
A primeira alteração, embora agradecida, é referente a Thaciano. O meio-campista foi advertido com o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o São Paulo na próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Também é provável que Lucho Rodríguez assuma a posição de titular. Da mesma forma que no empate com o Cruzeiro, o atacante uruguaio balançou as redes e aos poucos vem ganhando espaço entre os titulares. Quando questionado se terá mais chances, Ceni respondeu.
-Provavelmente.
As lesões foram classificadas por Rogério Ceni como um grande calcanhar de Aquiles em 2024. O técnico demonstrou estar contente com o time tricolor, apenas lamentou a falta de alguns jogadores durante o ano.
-O elenco foi formado dentro da condição financeira que o clube tinha. Não tenho nada para reclamar do elenco. Acho uma pena a ausência do Biel. Acho que se não fossem algumas lesões poderíamos estar melhores no campeonato. Mas não tenho nada para reclamar do elenco.
O treinador tem mais uma semana para se preparar para o jogo contra o São Paulo no dia 5 de novembro, uma terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.