Peixe já vem fazendo planejamento da próxima temporada
Mesmo com a temporada 2024 ainda não encerrada, o Santos já pensa e planeja 2025. Para o ano que vem, a ideia de Marcelo Teixeira, presidente do clube, é de fazer uma limpa no elenco atual e trazer bons reforços. O ano de 2025 muito provavelmente marcará a volta do Peixe a elite do futebol brasileiro.
- A declaração de Carille sobre a estreia do goleiro Diógenes
- Quais são as chances do Santos retornar para a Série A do Brasileirão
Três jogadores deverão permanecer para a próxima temporada: o zagueiro Gil, o meia-atacante Giuliano e o atacante William Bigode. Do trio, a renovação do meia é a que está mais bem encaminhada. O defensor negocia com o Peixe a extensão do vínculo, mas existe uma chance de aposentadoria ao final de 2024. O atacante também está em negociações, no entanto, dependerá do jogador aceitar reduzir seu salário. A diretoria santista está otimista em contar com os três atletas em 2025.
Além de renovações, a diretoria do Santos também trabalha em saídas de alguns jogadores. Recentemente, o clube “criou” uma lista que conta com seis atletas que devem deixar a equipe. Furch, Ferreira, Hayner, Laquintana, Pedrinho e Renan não devem vestir a camisa do Santos na temporada que vem. Ainda não está certo a forma de saída, mas a depender do caso, a diretoria está disposta até em uma rescisão contratual.
Na última segunda-feira (28), o Santos venceu o Ituano por 2 a 0, em Itu, com gols de Serginho e Guilherme. Após a partida, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, foi questionado sobre as renovações de alguns jogadores do elenco santista.
“Todas as tratativas de renovações estão sendo feitas no intuito de se fazer um planejamento para 2025. É com o Willian e com os demais atletas que fazem parte do plantel. Agora não estamos fazendo processos de renovações”, disse Marcelo Teixeira.
Além do planejamento sobre os jogadores, a diretoria do Santos precisa decidir se manterá Fábio Carille e sua comissão técnica no comando da equipe para 2025. Recentemente, os nomes de Jorge Sampaoli e António Oliveira surgiram na Baixada Santista, porém, não existe nada concreto.
Após o triunfo do Peixe diante do Ituano na última segunda-feira (28), Fábio Carille evitou comentar sobre seu futuro em entrevista coletiva e disse que não tem como “falar não” para o Santos.
“Ficar no Santos, uma camisa desse tamanho, não tem como falar não. Preciso saber o que é bom para mim e para o clube. Não conversamos nada sobre reforços. Talvez, depois do jogo do Vila Nova, se as coisas clarearem, pode ser que aí sim começa. Mas tenho certeza que os profissionais que estão ali estão cuidando de algumas coisas que tem que cuidar para, na frente, ficar mais fácil para definir. Ainda não foi conversado nada sobre isso e não vejo como momento para isso,” comentou Carille.