Galvão Bueno terá reality
O novo reality show da Globo já possui data para sua estreia. Sob a apresentação de Galvão Bueno e Karine Alves, o programa Craque da Voz será exibido a partir de 7 de novembro. Esta atração tem como objetivo descobrir um novo talento para a narração na emissora. A informação sobre o lançamento do projeto foi divulgada por Gabriel Vaquer, do F5.
- Partida do último final de semana pode ter sido manipulada por apostadores
- Vídeo: Cleber Machado revela em quem votou no prêmio Bola de Ouro
Todas as gravações do programa já foram concluídas, e ele contará com exibições em diversas plataformas. As quartas-feiras serão reservadas para a transmissão no Globoplay e no SporTV, enquanto na TV Globo, o programa será exibido durante o Esporte Espetacular, nas manhãs de domingo.
Serão ao todo oito episódios, nos quais dez participantes competirão em desafios técnicos e de convivência. Cinco homens e cinco mulheres terão a chance de demonstrar seu potencial como narradores. O grande vencedor receberá um contrato com a Globo e a oportunidade de se tornar a nova voz da emissora nas transmissões esportivas.
Além de Galvão Bueno e Karine Alves, o programa também contará com um grupo de jurados, composto por convidados e narradores. As gravações ocorreram entre setembro e outubro deste ano.
A última empreitada de Galvão Bueno na Globo será o programa Craque da Voz. Depois de 43 anos na emissora, o narrador experiente se concentrará em seu próprio canal, que passará por uma mudança de nome em breve (atualmente é conhecido como canal GB). Não apenas o reality show, mas também novos quadros do Esporte Espetacular e um especial de fim de ano também serão apresentados.
Vale destacar que Galvão não terá mais um vínculo permanente com o Grupo Globo. Em 1977, o profissional fez sua estreia na mídia esportiva, atuando como comentarista no programa Mesa Redonda da TV Gazeta. Em seguida, ingressou na narração em 1980 no time da Band, tornando-se o principal nome na cobertura da Fórmula 1.
Com destaque, o agora veterano assinou contrato com a Globo para compartilhar as transmissões com Luciano do Valle, o principal nome da emissora carioca naquele período. Depois da transferência de Luciano para a Band, em 1983, Bueno mudou de posição como o número um nas cabines.