Junior Alonso provoca o River Plate após classificação do Atlético-MG

Junior Alonso em ação pelo Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Zagueiro destaca resiliência da equipe e menciona fogos de artifício da torcida rival como motivação, enquanto Galo aguarda o adversário na final da Libertadores.

O Atlético Mineiro garantiu sua vaga na final da Copa Libertadores na noite da última terça-feira (29), após um empate sem gols contra o River Plate, no Estádio Monumental, em Buenos Aires. A equipe já havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0, na Arena MRV, o que assegurou sua classificação. Após a partida, o zagueiro Junior Alonso não perdeu a oportunidade de provocar o rival argentino nas redes sociais.

Em uma postagem no Instagram, Alonso compartilhou um vídeo de um jornalista argentino da Fox Sports, que enaltecia o River Plate como uma equipe “inteligente, intensa e que mete medo nos adversários”.

O zagueiro complementou o vídeo com risadas de bebê e escreveu na legenda: “Mais fogos de artifício, por favor”. A provocação fez referência ao barulho intenso que a torcida do River fez nas proximidades do hotel da delegação atleticana durante a madrugada, com fogos de artifício disparados por volta das 3h, 5h e 6h (de Brasília).

Após a partida, Junior Alonso comentou sobre a atuação do Atlético, ressaltando a importância do resultado e o controle do jogo durante os 180 minutos da semifinal.

“Fizemos um ótimo trabalho. O jogo tinha 180 minutos. Cumprimos nosso dever em casa e, aqui, jogamos pelo resultado. Estamos felizes com o desempenho e pela classificação. Agora, falta mais um jogo”, afirmou o defensor.

O zagueiro ainda mencionou como a pressão externa, como os fogos no hotel, acabou motivando a equipe. “Aconteceram muitas coisas antes do jogo, como os foguetes no hotel. Eles atrasaram a saída do ônibus para o estádio. Isso nos motivou”, disse Alonso, destacando a resiliência da equipe diante das dificuldades.