O Flamengo não saiu do 1 a 1 nesta quarta-feira (30), em jogo contra o Internacional, atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores do Fla terminaram a partida exaustos, caídos no gramado, e o assunto virou pauta da entrevista de Filipe Luís.
- Ídolo do Flamengo é assediado por torcida rival, declaração de Galvão Bueno e jogadores com mais passes decisivos: as últimas notícias do Rubro-Negro
- Internacional x Flamengo: a declaração de Rossi sobre o jogo
Como de praxe, ao final da partida, o técnico do Flamengo concedeu coletiva para avaliar o confronto. Filipe explicou as poucas mexidas (apenas duas substituições feitas), e esclareceu sobre as condições físicas dos jogadores.
— A minha opção por fazer poucas trocas foi porque eu estava vendo que era um jogo muito físico, extremamente difícil de entrar. Optei por deixar os jogadores que estavam no campo -, disse, antes de prosseguir:
— Sobre eles acabarem cansados, eles sempre dão tudo e por isso eles sempre acabam cansados. Em todos os jogos acabam exaustos porque dão tudo pelo clube e pelo grupo. Foi uma decisão minha porque acreditava que com as trocas poderia baixar um pouco no quesito nível porque, como falei, era um jogo muito difícil de se entrar do banco -, justificou.
O Flamengo entrou em campo com um time misto, preservando alguns titulares para o jogo de domingo (3), contra o Atlético-MG, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. Filipe Luís mandou a campo a seguinte escalação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Ayrton Lucas, Evertton Araujo, Pulgar, Alcaraz, Gerson, Plata e Bruno Henrique.
Como citado, Filipe Luís promoveu apenas duas substituições. Aos 23 minutos do segundo tempo, Gonzalo Plata deixou o campo para a entrada de Michael, e nos minutos finais, aos 40, Matheus Gonçalves entrou no lugar de Alcaraz.
Agora, apesar do resultado não ter sido o melhor dos mundos, o Flamengo precisa virar o foco e se concentrar no jogo contra o Atlético-MG. As equipes vão se enfrentar no dia 3, domingo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). A partida de volta será na Arena MRV, dia 10, no mesmo horário.