CBF e Neymar definem quando o atacante será convocado novamente

Neymar em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/Instagram)

Retorno do craque irá demorar um pouco mais

A comissão técnica da seleção brasileira teve uma reunião com Neymar e as partes optaram pelo retorno do camisa 10 só em 2025. Portanto, o jogador não estará presente na próxima Data Fifa, que será contra Venezuela e Uruguai. Estes serão os últimos jogos das Eliminatórias em 2024.

O médico da CBF Rodrigo Lasmar foi o responsável por realizar a cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo de Neymar. Durante o período de um ano em que o astro brasileiro ficou de fora dos gramados, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) observou atentamente o processo de recuperação do jogador.

O retorno de Neymar aos gramados foi na segunda-feira (21), na vitória por 5 a 4 do Al-Hilal sobre o Al Ain pela Champions da Ásia. O camisa 10 entrou na partida aos 32 minutos da segunda etapa e no total ficou em campo por 27 minutos.

Neymar inclusive quase foi as redes em seu retorno, mas sua participação em campo acabou sendo de uma forma diferente, já que o Al-Hilal teve um jogador expulso minutos depois da entrada do camisa 10. Com isso, o time de Jorge Jesus mais se defendeu do que atacou.

Os triunfos da seleção brasileira conquistados na última Data Fifa também foram cruciais na decisão de adiar o retorno do craque. Com seis pontos somados, subida na tabela e desempenho um pouco melhor, a comissão técnica do Brasil não enxergou urgência na volta de Neymar e prega cautela. A seleção também vem fazendo uma programação junto com o Al-Hilal para que Neymar ganhe mais ritmo a partir do ano que vem.

Com ausência de Neymar, o técnico Dorival Jr irá anunciar a convocação da seleção brasileira nesta sexta-feira (1), às 15h (de Brasília). No dia 14, o Brasil enfrenta a Venezuela em Maturín. Já no dia 19, a seleção recebe o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.