A declaração de Filipe Luís sobre a final da Copa do Brasil

Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

O Flamengo enfrentou o Internacional, nesta quarta-feira (30), no Beira Rio, para disputar o jogo atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e as equipes não saíram do 1 a 1. O Rubro-Negro foi a campo com equipe mista, visando a final da Copa do Brasil.

A decisão do torneio nacional, inclusive, foi pauta da entrevista coletiva de Filipe Luís, concedida, como de costume, após o confronto.

Hoje vamos tentar melhorar o estado anímico dos atletas porque tem uma final domingo na frente da nossa torcida e, obviamente, todos querem jogar -, pontuou.

Estado anímico nada mais é do que ‘a alma’ do jogador, fazendo uma relação mais à parte emocional dos atletas visando a decisão. Cabe destacar que a final da Copa do Brasil é a única chance de título do Flamengo na temporada.

Filipe Luís optou por dar uma declaração bem sucinta em relação à final da Copa do Brasil, que já terá o primeiro jogo no domingo, dia 3 de novembro. O Flamengo enfrenta o Atlético-MG no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

O segundo jogo da final da Copa do Brasil será realizado no dia 10 de novembro, domingo, na Arena MRV, no mesmo horário.

De volta ao Brasileirão, o Flamengo precisava da vitória para continuar respirando, mesmo que com dificuldades, pelo topo da tabela. O empate manteve o time na quarta posição, mas com uma grande distância para os primeiros colocados.

O Flamengo tem 55 pontos e está atrás de Botafogo, líder do torneio com 64, Palmeiras, na segunda posição, com 61, e Fortaleza, em terceiro lugar, com 57. O Internacional, adversário da noite, chegou aos 53 pontos e assumiu a quinta posição.