Bola de Ouro revoltou o planeta
O nome do atacante brasileiro Vinicius Júnior ficou muito forte na mídia nos últimos dias. Tudo isso porque era esperado pelo mundo todo que ele ganhasse a Bola de Ouro, o prêmio equivalente ao melhor jogador do planeta.
Porém, na última segunda-feira (28), o prêmio foi concedido para o espanhol Rodri, meio-campista do Manchester City, da Inglaterra, e revoltou pessoas de todo o globo terrestre.
No Brasil, diversas personalidades se manifestaram e disseram que o prêmio da France Football perdeu a credibilidade que já teve no passado. Jornalistas como Galvão Bueno, Jorge Iggor, André Rizek, chamaram a premiação de vergonhosa. É consenso que o que apresentou pelo Real Madrid nesta temporada foi maior do que qualquer outro. Existem debates e não há convicção se Rodri foi o melhor até do seu clube, quanto mais o melhor jogador do mundo.
Vale salientar, que fora de campo, Vini é diferenciado. Isso porque o jogador revelado pelo Flamengo sempre levanta bandeiras importantíssimas que nem todo mundo conversa e debate. A principal delas é sua luta contra o racismo.
Vini aparece jogando futebol americano
Inclusive, uma situação incomum envolvendo o craque brasileiro veio à tona. O perfil da NFL Brasil publicou um vídeo de Vini jogando futebol americano, com o atleta todo vestido com o uniforme do esporte. Ele mesmo brincou falando que quem estava falando era o novo jogador de futebol americano, Vinicius Júnior.
Parece que ele leva jeito. Afinal, em uma demonstração, ele ganhou na velocidade de seu adversário e acabou recebendo o passe, o que gerou muitas risadas no momento da filmagem.
É claro, tudo não passou de uma brincadeira e o atacante segue lutando por seus objetivos dentro de campo e como ele mesmo diz, sem desistir de conseguir conquistar a Bola de Ouro.