Felipe Drugovich pode substituir Fernando Alonso no GP de São Paulo
Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, é dúvida para o GP de São Paulo de Fórmula 1 devido a uma infecção gastrointestinal. O espanhol não compareceu às atividades de mídia da quinta-feira e passou por tratamento na Europa antes de embarcar para o Brasil. Segundo a Aston Martin, Alonso deve estar disponível para as atividades a partir de sexta-feira, mas sua participação ainda depende de sua recuperação.
- Giuseppe Farina, Juan Manuel Fangio, Alberto Ascari, Mike Hawthorn, Jim Clark, Emerson Fittipaldi, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel: os campeões mais jovens da F1
- Interlagos toma atitude importante nos bastidores para receber a Fórmula 1
Caso Alonso ou Lance Stroll, o outro piloto da equipe, não possa correr, o brasileiro Felipe Drugovich é o candidato a substituí-los. O campeão de Fórmula 2 em 2022, Drugovich, tem experiência com o time, tendo substituído Stroll na pré-temporada de 2023 após um acidente do canadense. Recentemente, o paranaense de Maringá teve a chance de pilotar o AMR24 no primeiro treino livre do GP do México, onde terminou em 18º lugar.
A ausência de Alonso em São Paulo é a segunda consecutiva em sessões de imprensa, pois o bicampeão também se sentiu mal no GP do México. No México, Alonso participou das sessões de treinos e da classificação de seu 400º GP, mas precisou abandonar a corrida por um problema nos freios.
Em comunicado ao portal GE, a Aston Martin informou que Alonso buscou atendimento médico e atrasou sua viagem ao Brasil para ter um dia extra de tratamento. A equipe espera que ele esteja apto a competir no Autódromo de Interlagos neste fim de semana.
Se Drugovich entrar em ação, será a primeira vez que o brasileiro compete em uma corrida oficial de Fórmula 1, representando a Aston Martin em um evento de grande importância para o público brasileiro. A possibilidade de Drugovich no grid local traz expectativas para a torcida, ansiosa para vê-lo em ação em Interlagos.
A Aston Martin continuará monitorando o estado de saúde de Alonso e deve tomar uma decisão sobre o substituto até o início das atividades do GP de São Paulo, previsto para esta sexta-feira.