A declaração de Kaio Jorge após a classificação do Cruzeiro para a final da Copa Sul-Americana

Kaio Jorge com a camisa do Cruzeiro em 2024

Raposa trinfou na Argentina e está na final do torneio

Na última quarta-feira (30), o Cruzeiro foi até a Argentina e venceu o Lanús por 1 a 0, com gol do atacante Kaio Jorge. Após o jogo, que garantiu a classificação da Raposa, o jogador cruzeirense disse que está muito feliz e que todos estão de parabéns.

“Momento de muita felicidade, desde que cheguei no Cruzeiro batalhei pelo meu espaço. Sabia que as coisas não cairiam do céu. Corri atrás e hoje fui coroado com mais um gol na Sul-Americana. Parabenizar a equipe pela entrega, pela raça. Agora temos um jogo importante, esperar o resultado para ver quem será nosso adversário”, disse Kaio Jorge em entrevista após a partida.

O atacante foi o herói do time mineiro na partida e também foi decisivo no jogo de ida e nas outras fases da Copa Sul-Americana. Kaio Jorge foi as redes nos dois duelos diante do Libertad, do Paraguai, nas quartas de final e marcou na ida contra o time argentino.

Além da classificação para a final, a partida marcou a primeira vitória do técnico Fernando Diniz, que chegou a pouco mais de um mês no clube para substituir Fernando Seabra, que havia sido demitido. Até o jogo da última quarta-feira (30), Diniz somava quatro empates e duas derrotas.

Agora, o Cruzeiro espera por seu adversário, que sairá nesta quinta-feira (31), em mais um duelo de brasileiros contra argentinos. Neste caso, Racing e Corinthians se enfrentam no El Cilindro, às 21h30 (horário de Brasília). Na ida, as equipes empataram por 2 a 2 na Neo Química Arena. Um novo empate, a decisão irá para os pênaltis. O time que vencer, garantirá vaga para a final e irá duelar com a Raposa.

A final da Copa Sul-Americana está marcada para ser realizada no sábado (23 de novembro), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. Até o momento, a Conmebol não decidiu o horário da decisão. Nos próximos dias, deveremos ter todas as informações completas.